Camisa rubro-negra e calção vermelho, a composição incomum do Sport em 2016

O novo uniforme 1 do Sport para a temporada 2016. Crédito: divulgação

A volta da camisa rubro-negra com listras horizontais já era esperada no Sport O que surpreendeu sobre o uniforme principal de 2016 foi a composição com o short vermelho, em vez do calção preto, tradicional na história do clube. Visual pra lá de incomum. É difícil precisar se é inédito, mas o mais próximo disso talvez tenha sido em 2003, pela Série B, diante do Remo (veja aqui).

Pelas fotos de divulgação vazadas, com Diego Souza, Magrão, Túlio de Melo e Gabriel Xavier – com o mesmo estilo da Adidas para os demais clubes parceiros – faltou apenas a cor da meia. A tendência é de que também seja vermelha, seguindo o tom monocromático nas linhas internacionais.

O lema da camisa leonina é “a volta da tradição”. Com o calção vermelho, isso acaba se tornando em algo parcial. Porém, inovador. Mudança aprovada?

Sobre a nova camisa, o preciso também é novo. R$ 249…

O novo uniforme 1 do Sport para a temporada 2016. Crédito: divulgação

8 Replies to “Camisa rubro-negra e calção vermelho, a composição incomum do Sport em 2016”

  1. O sport nos anos 70 o calção tambem era vermelho, gostei me fez relembrar um q ganhei da minha mãe. Camisa como sempre linda.

  2. Por isso que tudo no Sport é difícil. Torcida chata da p… Ninguém tá satisfeito com nada. Vão se associar pra ajudar o clube.

  3. Camisa como o pavilhão, calção preto sim é show, parece que essa mudança de cores nos padrões não teve sucesso!

  4. Ficou legal, mesmo com o calção vermelho ficou show, agora tem que inovar o time, que está devendo muito.

  5. Cara, gostei da camisa, mas não me empolguei com esse calção vermelho. O Sport de 2015 já tinha 3 uniformes e vivia usando os de número 2 e 3. Gosto dos modelos, mas A adidas ta inventando muito. É pra ter um tradicional e um diferente e pronto.

  6. Meu amigo, penso que ganhando jogo, pode até jogar de calção verde-limão. Que mané tradição… independente de uniforme, a tradição que deve ser respeitada é de uma campanha vitoriosa. E bem, a adidas vende mais camisa que shorts, portanto…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*