Sem pontaria, Náutico perde em Criciúma com gol impedido. Sem precisar de replay

Série B 2016, 1ª rodada: Criciúma 1x0 Náutico. Foto: Fernando Ribeiro/Futura Press/Folhapress

A arrancada do Náutico na Série B de 2015 foi espetacular, com cinco vitórias e um empate. Pela tabela, não seria fácil repetir o desempenho em 2016. Mas da forma como aconteceu a derrota na estreia, o alvirrubro tem bastante a se lamentar. Começando pela falta de pontaria, com Rafael Coelho sendo um caso à parte. A chance perdida aos 19 minutos, embaixo da barra, fez muita falta.

A outra queixa é além da equipe, com um impedimento clamoroso não assinalado no lance decisivo da tarde no Heriberto Hülse. Gustavo concluiu um cruzamento da direita, aos 6 da etapa completamente, bem adiantado. Nem precisou de replay. Além da vantagem de 1 x 0, que seria definitiva, o lance acabou desestabilizando visitante, completamente acuado. Com mudanças pontuais, o Criciúma fez o básico para largar com três pontos no Brasileiro.

Quanto ao Náutico, o tempo de lamentação é curtíssimo, com o próximo jogo já na terça-feira, retomando a tradicional agenda da segundona. Na Arena, o técnico Alexandre Gallo já poderá contar com os primeiros reforços, como Maylson. Se tem algo que o time aprendeu no último ano, quando ficou a dois pontinhos do acesso, é que a recuperação precisa ser imediata. Numa Série B com Vasco, Bahia e Goiás não haverá espaço para má fase.

Série B 2016, 1ª rodada: Criciúma x Náutico. Foto: Jota Eder/Rádio Eldorado de Criciúma (@jotaeder)

2 Replies to “Sem pontaria, Náutico perde em Criciúma com gol impedido. Sem precisar de replay”

  1. Sem contratar um atacante com qualidade não tem jeito, ficaremos na Série B. Rafael Coelho já deu todos os sinais de que não merece vestir o manto Timbu, pois não tem a menor intimidade com a bola. Rony é só correria, Ratão nem isso tem. A coisa já começou complicada este ano. Avante, TIMBA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*