Sport perde do Flamengo na estreia com limitação técnica e arbitragem polêmica

Série A 2016, 1ª rodada, Flamengo 1x0 Sport (gol de Everton). Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

As carências técnicas do Sport são conhecidas. Até pelos adversários, claro. Ofensivamente, isso vai muito além de um goleador gabaritado. Falta o básico, chutar a gol. Na estreia do Brasileirão, contra o Flamengo, o time pernambucano finalizou apenas uma vez. Uma falta cobrada por Diego Souza, de longe. Defesa firme de Paulo Victor. Levando em conta que os leoninos já perdiam desde os quatro minutos, após Everton escorar um cruzamento rasteiro, gerado por um corte mal feito de Durval, seria mesmo difícil empatar o jogo em Volta Redonda.

Além da carência técnica, também pesou o contexto do sábado. A arbitragem de Marcelo Aparecido foi desastrosa. Nos seus pequenos detalhes, a atuação ruim do Sport tornou-se irreversível. Após a clássica sonolência inicial, o time melhorou e até passou a ter posse de bola, usando a ponta esquerda – na direita, Lenis teve uma atuação lamentável, marcado facilmente, até sozinho. Em uma troca de passes na área, o camisa 87 tocou para Vinícius Araújo, que driblou o goleiro e marcou. Gol anulado por impedimento, bem duvidoso.

Na sequência, Diego sofreu uma falta rente à área, cometida por Juan. Segue o jogo, com amarelo para o meia. Na retomada, o Sport perdeu Rithely com 30 segundos após uma entrada imprudente. Não para um vermelho direto. A partir dali, a limitação já estava multiplicada, sem força, padrão tático e ânimo para evitar o revés, 1 x 0 – enxuto porque Guerrero, Sheik e Cirino seguem longe do ideal. No próximo domingo, o ataque estará no olho do furacão. Sem Rithely, a marcação também. Algo se salvou? A volta de Magrão, com três boas defesas.

Série A 2016, 1ª rodada, Flamengo 1x0 Sport (único chute do Leão). Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

8 Replies to “Sport perde do Flamengo na estreia com limitação técnica e arbitragem polêmica”

  1. Cássio,

    gol anulado? Não, pois o lance já estava impugnado. Empurrar para as redes depois que os adversários param é muito fácil. Foi o que aconteceu.

    Gol anulado é lance invalidado após sua conclusão.

    Melhor é não confundir as coisas, posto que totalmente diferentes.

    Fernando Arruda.

  2. Mais uma vez o Sport sai prejudicado pelos erros de arbitragem, mais precisa muito melhorar o seu ataque desse jeito não dá para continuar no campeonato, a diretoria deve providenciar urgentemente atacantes e um bom goleiro, porque até onde Magrão atuou o Sport não venceu uma partida.

  3. Engraçado esse tricolorzinho falar de imparcialidade, se no título deles, não reconhece que o gol anulado deles deu o título, e por falar em imparcialidade todos os sites reconhecem a legalidade no gol do Sport. é hora de deixarmos de clubismo e analisar esses erros que geralmente acontece pro lado mais fracobda moeda, e que com certeza vão acontecer contra teu time tbm, aí vcs TBM irão vir com “chororo”.

  4. Difícil, cassito, Time sem alma. N vi erro de arbitragem, o rithely foi direto na canela, deve inclusive ser denunciado no stjd. No gol anulado, pareceu mesma linha, mas no tira-teima, estava à frente pela perna direita. Temos q nos conformar q somos time de serie B.

  5. Não conheço sua preferencia por quaisquer times de futebol, mas está na cara que o autor do texto é torcedor do Sport e escreveu o artigo se deixando levar pelo amor ao clube.

    O gol de Vinicius Araujo foi completamente ilegal. É perceptível até nas imagens da TV Premiere ( que não é a melhor para avaliar tal lance por estar por trás da jogada, o que daria preferencia de imagem ao Sport).

    No lance de Juan, o seu pé está completamente sem força por trás de seu corpo. Talvez se eu fosse juiz marcaria falta, mas vendo pela tv é completamente claro que não houve nada além de um toque mínimo e sem força (diego souza caiu como se tivesse levado um tiro).

    Richely entrou por cima da bola e, por azar, errou. Seu pé acompanhou a inércia e acabou acertando a canela do jogador do flamengo. Mesmo sem intenção, é falta. Se é para vermelho ou amarelo, cabe discussão (não sou arbitro).

    Então, falar que o Sport perdeu por conta da arbitragem é um absurdo. Perdeu porque está cada dia mais incompetente na área de futebol. Jogadores fracos e torcida arrogante. Humildade ajudaria em casos assim.

    Nota do blog

    O Sport perdeu pela limitação técnica, com a proeza de chutar só uma bola ao gol. A arbitragem fraca só multiplicou a limitação. Tem escrito isso no post.

    Ps. 2016 e ainda tem gente avaliando análise de jornalista considerando se o cara torce por time A ou B… cansativo.

  6. E A CHORADEIRA JÁ COMEÇOU, GOL ILEGAL POIS O ATACANTE ESTAVA EM IMPEDIMENTO, ENTRADA DE RUINTHELI QUASE QUE QUEBAR A CANELA DO JOGADOR DO FLAMENGO. MEUS DEUS QUANTA PARCIALIDADE.SERÁ QUE VC CÁSSIO PEGOU A DIEGOSITE, DOENÇA DE RECLAMAR DA ARBITRAGEM????? VAMOS SER IMPARCIAIS, SERÁ QUE DOI TANTO SER IMPARCIAL????? ACHO QUE SIM.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*