Em jogo ruim, Náutico vence o Vila Nova e conquista primeiros pontos na Série B

Série B 2016, 2ª rodada: Náutico 3x2 Vila Nova. Foto: Ricardo Fernandes/DP

Resumindo logo, o jogo foi ruim. Tecnicamente, Náutico e Vila Nova deixaram muito a desejar na arena. O placar foi movimentado, é verdade, com cinco gols e um visível esforço dos dois alvirrubros até o último lance da noite, mas, segundo o Footstats, foram 66 passes errados (27 pernambucanos e 39 goianos), atrapalhando inúmeras jogadas. Melhor para o Timbu, que se recuperou da má estreia, fez 3 x 2, e ganhou seus primeiros pontos na Série B.

Diante de apenas 1.514 pessoas, em um dos horários mais cruéis em São Lourenço, o Alvirrubro atuou com uma curiosa formação adotada por Gallo, tendo como símbolo o uruguaio Gastón na zaga. Nas redes sociais, no instante seguinte à divulgação, veio o temor sobre o desempenho do afobado lateral dentro da área. Desta vez, passou. Após sofrer o primeiro gol, numa desatenção grande, o Timbu virou antes do intervalo, num golaço de falta de Mateus Muller e num pênalti cobrado pelo Rafael Pereira. Entre os dois lances, uma confusão de cinco minutos, com um adversário expulso após denúncia do bandeirinha.

Aproveitando a vantagem numérica, Jefferson Nem arrancou para marcar o terceiro gol logo na retomada. O que parecia uma vitória certa virou aperreio no gol de Vandinho e nas seguidas investidas do Vila, com direito a uma bela defesa de Júlio César, celebrando cem jogos. Com dois times nervosos, pelos erros e pelo placar apertado, o jogo acabou em discussão. Ao Náutico, a terça-feira valeu pelos pontos. Pelos testes pontuais? Só com boa vontade.

Série B 2016, 2ª rodada: Náutico 3x2 Vila Nova. Foto: Ricardo Fernandes/DP

3 Replies to “Em jogo ruim, Náutico vence o Vila Nova e conquista primeiros pontos na Série B”

  1. Mateus Miller e Maylson foram bem, o ataque abusou de perder gols, tem que trazer urgente 2 meias e um centroavante.

  2. Só foi um jogo dificil, porque ainda não resolvemos nosso maior problema que é o ataque. Foram pelo menos quatro chances clarissimas de gol despediçadas. Esse ataque tem de evoluir muito ainda, para se dizer o mínimo. Rony é só correria e chutes ‘cafofos’ e tortos. Fala sério! Treinem finalização até a exaustão com esses caras. Pontos positivos ficam para Mateus (golaço), Rodrigo Souza, Gaston, Jefferson Nem (gol de velocista) e Júlio Cézar, este salvou a vitória com uma grande defesa no finzinho. Agora é esperar mais sorte e melhor futebol contra o Londrina. Avante, TIMBA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*