Grafite e Magrão, os destaques de Santa e Sport no álbum oficial do Brasileirão 2016

Álbum oficial do Campeonato Brasileiro 2016. Crédito: Panini/divlgação

Após trinta anos, o álbum do Campeonato Brasileiro finalmente foi chancelado pela CBF, com a edição de 2016 descrita como “livro ilustrado oficial”. A Panini, editora responsável, publicava o álbum desde 1996, quando assumiu o papel da Abril, que lançou o álbum de 1987, apenas com o módulo verde, a 1995. Nesta temporada são 520 cromos, com espaço até para futuras contratações – isso mesmo, espaços sem nomes definidos, tamanha a mutação dos elencos. Além de Sport e Santa Cruz, integrantes da Série A, o Náutico também se faz presente, com a Série B contemplada na revista. Ou seja, 40 times.

Em relação aos destaques – no passado, eram tratados como “figurinhas carimbadas” -, os veteranos Grafite e Magrão foram os nomes escolhidos pela editora para representar Santa e Sport. O atacante tricolor, aliás, foi um dos seis jogadores selecionados para a promoção da capa do site oficial do álbum. Eis a lista de destaques dos clubes da elite, segundo o texto de divulgação:

Leandro Guerreiro (América-MG), Robinho (Atlético-MG), Walter (Atlético-PR), Jefferson (Botafogo), Kempes (Chapecoense), Elias (Corinthians), Negueba (Coritiba), Fábio (Cruzeiro), Rafael Moura (Figueirense), Paolo Guerrero (Flamengo), Fred (Fluminense), Giuliano (Grêmio), Valdívia (Inter), Gabriel Jesus (Palmeiras), Cristian (Ponte Preta), Grafite (Santa Cruz), Ricardo Oliveira (Santos), Ganso (São Paulo), Magrão (Sport) e Diego Renan (Vitória).

Relembre todas as capas dos álbuns do Brasileirão desde 1987…

Álbuns do Campeonato Brasileiro de 1987 a 2016

4 Replies to “Grafite e Magrão, os destaques de Santa e Sport no álbum oficial do Brasileirão 2016”

  1. Para os desinformadas em 1987 o Sport não esta na capa do Álbum pois, porque o mesmo disputou o campeonato brasileiro no qual foi campeão brasileiro de 87, deixando os idiotas e as invejosas chupando dedo e falando ao vento. E ainda continuam chupando… kkkkkkkk

  2. “Apenas com o módulo verde”, rsrs… Por que será que não tinha a Segundona que a CBF, falida à época, organizou?

    A tempo: O Brasileiro de 87 (Copa União) foi um sucesso.

  3. Ué, mas não tem o sport na capa de 1987??? Ahhh verdade. Eles jogaram a segunda divisão naquele ano.

  4. Salve, Cássio. Olhe, acho que você não vê um álbum de figurinhas do Brasileiro há muito tempo… “a Série B foi contemplada desta vez.” Como assim? Desta e em muitas edições anteriores. Faz tempo que os álbuns da Panini trazem a Série B. Neste ano, mais uma vez, enriquecida pela luxuosa participação do Timba. Abraço.

    Nota do blog

    Mateus, devo ser da velha guarda dos álbuns mesmo (o meu primeiro foi do campeão de 1989)… hahaha Valeu pela dica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*