Grafite marca dois gols, com o Santa Cruz empatando com o Fluminense no Rio

Série A 2016, 2ª rodada: Fluminense 2x2 Santa Cruz. Foto: Antônio Melcop/Santa Cruz

O Santa Cruz ampliou a invencibilidade para 16 jogos, quase dois meses. No período, se arrumou técnica e taticamente e faturou dois títulos. E agora começou uma nova provação, com jogos ainda mais difíceis. Após a ótima estreia no Arruda, o time (bem) comandado por Milton Mendes foi à Volta Redonda e arrancou um empate com o Fluminense, graças a Grafite. Outra vez. O atacante começou o Brasileirão com tudo, agora com quatro gols em duas apresentações. A meta de 15 gols vai se esvaindo. Faltam 11.

No primeiro tempo o tricolor atuou retraído, chegando com perigo só duas vezes. Até ali, o Flu tinha 57% de posse, insistindo pelo meio, travado pela povoada defesa visitante. O melhor ficou para a volta, com o 2 x 2. No reinício, numa jogada trabalhada, Grafite escorou cruzamento de Tiago Costa. A vantagem durou pouco, com o meio-campo – Uillian Correia e Wellington – sem segurança, cometendo faltas na entrada da área. Numa delas saiu o empate, com Scarpa. Em seguida, a virada, com Gum pegando o rebote do escanteio. Ficou a queixa (justa) dos corais, com o lance na sequência de um impedimento não marcado.

No finzinho, a queixa com o árbitro mudou de lado. Jailson Macedo assinalou pênalti para os tricolores, enxergando falta de Wellington Silva no Grafa – na opinião do blog, inexistente, com o atacante chutando o chão. O camisa 23 bateu no cantinho, garantindo o primeiro ponto fora de casa, no primeiro duelo contra um rival da “parte de cima” da tabela. Quarta tem outro, o Cruzeiro. As limitações existem, sim. Assim como a organização e o ímpeto, os diferenciais.

Série A 2016, 2ª rodada: Fluminense 2x2 Santa Cruz. Foto: Antônio Melcop/Santa Cruz

9 Replies to “Grafite marca dois gols, com o Santa Cruz empatando com o Fluminense no Rio”

  1. O segundo gol do flu com certeza foi irregular, uma vez que houve impedimento claro na jogada que originou o escanteio. Quanto ao segundo gol do santa, o lance do pênalti foi regular, já que o árbitro foi rigoroso e marcou esse tipo de falta durante todo o jogo. Pelo critério de faltas do árbitro, era lance de falta e falta dentro da área é pênalti.

  2. Cassio, pode até não ter ocorrido o pênalti, mas Grafite não chutou o chão não. Ele chutou foi a perna do jogador do Flu. Ficou muito claro em todos os replays.

  3. Resultado justo, independente das polêmicas. A imprensa do Centro-Sul, q adora surrupiar a alcunha Santinha de nós, torcedores corais, dessa vez preferiu evidenciar a penalidade convertida com maestria pelo Grafa. O impedimento de Fred q deu origem ao gol -irregular – do Cúm, tentaram abafar. Respeitem o Santa Cruz! E olhe q o craque JP não jogou. É manter os pés no chão, mas jogar sempre pra ganhar.
    E o nosso Paredão? Monstro!
    Valeu, Terror do Nordeste!

  4. Os dois gols foram irregulares.
    E o que quebrou o santa mesmo foram os gols perdidos no primeiro tempo e o gol de falta do Fluminense. O santa tava bem e do nada o cara faz aquele gol.
    No fim das contas estamos indo bem. Os três gols (1 do Vitória o 2 do Fluminense) que levamos na serie A foram de bola parada. Já os do santa foram de jogadas bem trabalhadas.

  5. Levir Culpi querendo ser tão ponderado na coletiva após o jogo, mas a realidade é que cada um só quer ver o seu lado. A arbitragem foi bem fraca e errou no segundo gol de ambos. No frigir dos ovos, resultado justo.

  6. Grafite tá arrebentando. Esse conhece o caminho do gol.
    Gostei muito da ousadia do Milton Mendes em mandar Everaldo e Bruno Morais a campo quando estava perdendo. Não pode ter medo de jogar fora. Santinha vivendo um ótimo momento.
    O Perebas FC United saiu bem na fita com a assistência do Tiago Costa e os dois gols do Grafa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*