São Paulo, Boca, Atlético Nacional e Del Valle na semifinal da Libertadores 2016

Semifinais da Liebrtadores 2016: São Paulo x Atlético Nacional e Independiente del Valle  x Boca Juniors. Arte: Conmebol/site oficial

Três ex-campeões na semifinal da Libertadores de 2016, com o Independiente del Valle se mantendo como a maior surpresa. O clube jamais havia chegado tão longe, ficando a um passo de colocar o Equador pela quarta vez na decisão (LDU em 2008 e Barcelona em 1990 e 1998). Terá pela frente um mamute, o hexacampeão Boca Juniors. O time xeneize pode chegar à 11ª final, tornando-se recordista isolado – hoje, divide o status com o Peñarol. Em caso de título, enfim alcançaria o conterrâneo Independiente de Avellaneda, hepta desde 1984! Com Carlitos Tévez e pelo copeirismo histórico, o time argentino é o favorito absoluto.

No outro lado, o time com o melhor futebol do torneio. São Paulo? Não. O time, que pode se tornar no primeiro brasileiro tetracampeão, é um retrato das equipes comandadas por Bauza. Faz o resultado em casa, jogando fechadinho como visitante, no limite. Plasticamente não agrada, mas não dá pra negar a eficiência. Já o adversário, o Atlético Nacional, empolga. Toque de bola, sempre vertical. Venceu 7 dos 10 jogos disputados. No mata-mata, aniquilou os argentinos Huracán e Rosario por 4 x 2 e 3 x 1. Nas quartas, passou no último lance. Estaria no limite? Camisa, tem. Ostenta o título de 1989, com Higuita.

Qual será a final da Libertadores 2016?

  • São Paulo x Boca Juniors (60%, 488 Votes)
  • Atlético Nacional x Boca Juniors (26%, 212 Votes)
  • São Paulo x Independiente del Valle (9%, 70 Votes)
  • Atlético Nacional x Independiente del Valle (5%, 43 Votes)

Total Voters: 812

Carregando ... Carregando ...

3 Replies to “São Paulo, Boca, Atlético Nacional e Del Valle na semifinal da Libertadores 2016”

  1. Morei em SP 19 anos.
    Uma, das dezenas de partidas que vi o São Paulo jogar no Morumbi, foi a final da Recopa Sulamericana de 2006 contra o Boca.
    O São Paulo foi vice após um empate e depois da premiação o Rogério Ceni jogou a medalha pra torcida.
    Espero que neste ano venha a vingança.

  2. olha meu irmão eu to com muita raiva, mas vou poupar os palvroes. A cbf coloca horarios nobres pro times sul sudeste, qua 19 hrs dom 16 e pro NE ja sabe né. E nos programas de la mau falam dos times daqui(Como sempre). Já deu!!! não quero saber de times do sul, Tomara que perca essa libertadores.

  3. Complemento do post:

    O pitaco do blog na enquete foi com a decisão entre São Paulo e Boca Juniors…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*