Lanterna, Sport perde do Corinthians e tem seu pior início nos pontos corridos

Série A 2016, 4ª rodada: Sport 0 x 2 Corinthians. Foto: Ricardo Fernandes/DP

Quatro jogos, um empate, três derrotas e apenas um gol. Lanterna. O início do Sport em 2016 já é o pior do clube na era dos pontos corridos da Série A, em pontos, colocação e gols marcados. Consolida a má preparação para a competição, com um futebol sem consistência desde os primeiros torneios do ano, estadual e regional. No âmbito nacional, com uma demanda técnica muito maior, o time rubro-negro vem sendo inofensivo ofensivamente.

Contra o Corinthians, fez um bom primeiro tempo, e só. No calor das 11h, gastou logo todo todo o fôlego. Teve algumas boas chances, incluindo uma bola no travessão de Edmílson – de tão contestado, acabou tendo uma estreia decente, bem acima do antecessor. O aplauso no intervalo era justo. Até ali.

2007 – 4 pontos, 7 gols (13º)
2008 – 5 pontos, 3 gols (10º)
2009 – 2 pontos, 5 gols (18º)
2012 – 5 pontos, 3 gols (11º)
2014 – 7 pontos, 5 gols (6º)
2015 – 8 pontos, 9 gols (2º)
2016 – 1 ponto, 1 gol (20º)

Na segunda etapa, o campeão brasileiro, inteiro, esperou o erro do Leão para matar o jogo. Aconteceu, com Everton Felipe cercado por três e errando o passe no meio-campo. Segundos depois Lucca já estava cabeceando sem chances para Magrão, então com duas grandes defesas. O golaço de Marquinhos Gabriel logo na sequência só consolidou o óbvio, que não haveria reação, 2 x 0.

Antes do primeiro gol vale destacar a passividade de Oswaldo de Oliveira, que podia ter dado fôlego. Só mexeu em desvantagem. Cabisbaixo, o time não conseguiu finalizar – Diego Souza esteve abaixo. Por sinal, esse abatimento precoce deixa o Sport em alerta máximo. Na vez anterior em que não venceu na largada o rendimento se manteve, com a última colocação. É cedo para este paralelo? Talvez. Sem reforços, talvez seja difícil é dizer outra coisa…

Série A 2016, 4ª rodada: Sport 0 x 2 Corinthians. Foto: Ricardo Fernandes/DP

2 Replies to “Lanterna, Sport perde do Corinthians e tem seu pior início nos pontos corridos”

  1. Os Erros do SPORT:
    1) Não ter um bom trabalho de base;
    2) Trazer jogadores sem compromisso com a camisa leonina;
    3) Trazer pessoas de fora para descobris bons jogadores, muita contratação de jogadores do Sul do Pais sem nenhuma qualificação futebolística;
    5) Teve um campeonato pernambucano de 2016 e a copa do nordeste, será que nenhum jogador dessas equipes poderiam compor o plantel leonino?
    4) A contratação de Oswaldo de Oliveira equivocada (Técnico superado, arcaico e fraco) como foi a de Falcão;
    5) Resumo da estória “REBAIXAMENTO”

  2. Manchete da imprensa sexta sobre o Náutico, TIMBU V~E PELO RETROVISOR O Z4 PERTO E AUMENTA A PRESSÃO SOBRE GALLO, manchete sobre o Sport, LEÃO MIRA A RECUPERAÇÃO NESSE DOMINGO PELA MANHÃ. Ai quando a gente diz que é uma imprensa parcial e tendenciosa para o Sport, ficam cheio de blá blá. Pense numa imprensa semi-profissional é essa da minha terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*