Náutico vence a terceira partida na Arena e encosta no G4. Falta a torcida chegar

Série B 2016, 6ª rodada: Náutico x Joinville. Foto: Peu Ricardo/Esp. DP

O Náutico venceu o Joinville por 2 x 0, se mantendo 100% como mandante. Um jogo onde o time teve domínio absoluto, mesmo sem a posse de bola. No primeiro tempo, quando abriu o placar, teve apenas 36%, mas dentro da estratégia, com ataques rápidos. E aí entra a diferença, com 5 x 0 em chances reais – naturalmente, ainda falta um definidor mais qualificado. Já a defesa passou em branco pela terceira vez seguida, num reflexo de algumas mudanças pontuais efetuadas por Gallo, como o uruguaio Gastón atuando como volante. Com o resultado, chegando a dez pontos, o time encostou no G4.

1.514 – Náutico 3 x 2 Vila Nova (17/05)
1.546 – Náutico 5 x 0 Sampaio Corrêa (27/05)
1.671 – Náutico 2 x 0 Joinville (03/06)

O contraponto à vitória está na arquibancada, com o perene mosaico vermelho na Arena Pernambuco. Os três jogos foram acompanhados in loco por apenas 4.731 torcedores, com uma média de 1.577. E na prática não há variação, com assistências bem semelhantes. Um público reduzido, fiel. É verdade que o horário – curiosamente, todas as partidas ocorreram às 21h30 – foi pra lá de ingrato no empreendimento em São Lourenço da Mata, mas ao não aumentar o índice, mesmo vencendo, a situação torna-se preocupante.

Ainda que a volta aos Aflitos esteja iminente, numa reforma mínima de R$ 2,5 milhões, a ideia é para 2017. Até lá, com uma Série B inteira pela frente, a torcida precisa chegar um pouco mais. Os resultados até estão surgindo…

Série B 2016, 6ª rodada: Náutico x Joinville. Foto: Peu Ricardo/Esp. DP

4 Replies to “Náutico vence a terceira partida na Arena e encosta no G4. Falta a torcida chegar”

  1. O time fez um bom primeiro tempo, para ganhar terça é jogar no erro do adversário e buscar o G4, vamos Timba.

  2. As circunstâncias para se ir à Arena são terríveis. Horário ingrato, falta de transporte público, falta de segurança, dias árduos, distância até lá. Tudo isso influência nos baixos públicos. Eu mesmo moro em Olinda. Não tenho carro e dependo do transporte público para chegar lá. Mêtro fecha as 23hr, ou seja quase impossível voltar para casa com os jogos terminando além desse horário. Próximo sábado, sim, estarei na Arena.

  3. Jogamos o simples e vencemos. Mas precisamos aprimorar a finalização que ainda tem muito campeonato e jogos difíceis pela frente. Avante, TIMBA!

  4. É vergonhoso !! O pior são as desculpas inventadas por esses falsos “torcedores”,tenho certeza de que se fosse Santa ou Sport,jogando esse horário com essa campanha do Náutico,mesmo na Arena,colocariam mais de 7mil brincando !! E olhe que passaria da casa dos 10mil com facilidade tbm..o pior do Náutico não é o jejum de títulos,todos passam por isso,o pior do Náutico é sua terrível “torcida”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*