Santa Cruz desperdiça chances e perde do Atlético-PR, no segundo revés seguido

Série A 2016, 6ª rodada: Atlético-PR 1 x 0 Santa Cruz. Foto: Gustavo Oliveira/Atlético-PR (atleticoparanaense.com_

O Santa Cruz não fez uma má apresentação. Nem de longe se comparou ao futebol visto no Clássico das Multidões. No primeiro tempo, sem a posse de bola (apenas 36%, segundo o Footstats), esperou o vacilo do Atlético-PR, em busca de espaço para atacar. Ameaçou em duas investidas. Contra a meta de Tiago Cardoso também foram duas finalizações, mas de fora da área. Compacto, jogando bem atrás da linha da bola, o time coral parecia oferecer pouco perigo.

Seguiria assim nos primeiros momentos da etapa complementar, até um corte mal feito na área e uma baita finalização de Deivid, na gaveta. Ao marcar 1 x 0, caberia ao Furacão esperar o adversário – a campanha irregular até o momento e a apresentação deste sábado mostram uma equipe com algumas deficiências técnicas, mas ao menos consciente. Quanto ao Santa, o time desta vez conseguiu propor o jogo, aumentando o seu índice com a bola até o apito final, 43%. Atacou, usando as pontas, como de praxe, e criou duas chances efetivas.

Na principal jogada, Keno – acionado somente após o intervalo – deixou Grafite em plenas condições de empatar. O chute saiu mascado, custando a segunda derrota seguida no Brasileiro. Ainda que tenha o status de melhor ataque, com onze gols, o Santa chegou a 249 minutos em branco, a partir do gol de Arthur contra a Chape, aos 37 do primeiro tempo. Somando tempo regulamentar e acréscimos, foram 58 em Chapecó, 97 no Arruda e 94 na Arena da Baixada. Oscilação natural pelo inevitável desgaste. Logo, é preciso repor com qualidade.

Série A 2016, 6ª rodada: Atlético-PR 1 x 0 Santa Cruz. Foto: Heuler Andrey/Dia Esportivo/Estadão conteúdo

6 Replies to “Santa Cruz desperdiça chances e perde do Atlético-PR, no segundo revés seguido”

  1. manda este milton mendes embora ele não ganhou no santa tudo foi trabalho de martelote manda este praga la braga ou pro inferno
    entregador de camisa ruim demais santa vai cair pra serie d depois pra F com este bundão ai

  2. Crítica construtiva: Milton Mendes, excelente técnico, estrategista, habilidoso na condução do elenco, precisa urgentemente de mais ambição. A postura tática e o medo de atacar tem sido harmonia com o discurso de não cair. Time que entra pra empatar, perde; assim como clube que projeta apenas não cair, cai.
    Saudações gloriosas

  3. Feliz pq o time voltou a atuar bem (apesar dos gols perdidos) e triste pelo resultado. Mas tudo isso faz parte.
    Agora é descansar uma semana e encarar o santos em casa. 1 X 0 basta.
    Mas o pior de tudo nessas duas últimas rodadas do santa foi o fato da VIVO, TIM e CLARO reativarem a net dos torcedores do mangue. É incrível como os torcedores do clube gourmet só aparecem quando o time deles ganha algum jogo.

  4. Ainda há esperança? Bem, em meio aos últimos resultados alguma coisa tem de ser feita. Não podemos esperar um Santa Cruz avassalador como foi no inicio do campeonato, até porque se trata de começo e, neste quesito
    temos que ser prudente em afirmar que o clube não subiu para ser campeão e sim se manter na elite da serie “A”. É prudente também afirmar que, em um campeonato como é o brasileiro, onde vemos clubes desfrutando de orçamentos gigantescos e outros com cifras tão limitadas. Então, um clube como o Santa Cruz não pode se dar ao luxo de contratar jogadores que não possuam credibilidade no cenário nacional. Não podemos esquecer que os holofotes estão posicionados na direção do arruda, onde os críticos de plantão afirmam que o clube vive uma situação passageira e outros falam em uma dor de barriga e ainda que tudo isso vai passar. Dessa forma é aconselhável afirmar que a diretoria comesse colocar as suas barbas de molho, pois os indícios é claríssimo de uma avalanche e, se eles não agirem rápido as consequências serão desastrosas. Em suma o alerta está dado, pois a massa tricolor espera uma postura diferente em relação aquelas gestões do Edinho e companhia.

  5. Quando estávamos ganhando não éramos oa melhores, e não é agora que perdeu que seremos os piores.
    Uma derrota em um clássico e uma derrota fora de casa contra o Atlético-PR faz parte.
    Agora é torcer para o time vencer os próximos jogos em casa para seguirmos no rumo certo.
    Tem uma semana para descansar e treinar muito…
    #Avante

  6. Olha, avisa aí que o adversário foi atlético e não SPORT. Rubro-negro no caminho da lombriga coral dá nisso…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*