De virada, o ascendente Náutico vence o Paysandu na Curuzu e chega ao G4

Série B 2016, 7ª rodada: Paysandu 1x3 Náutico, com disputa de bola no 1º tempo. Foto: Fernando Torres/Paysandu (@fernandotorress)

Com autoridade, o Náutico venceu o Paysandu em pleno Alçapão da Curuzu, de virada, num resultado importantíssimo. Historicamente, na Série B, poucos clubes conseguem buscar esse resultado lá. Ao ganhar na condição de visitante pela primeira vez, o time encaixou uma ótima sequência, com dez pontos em quatro rodadas. Saltou do 15º lugar para o G4. Abrindo a rodada na terça-feira cheia, o Timbu precisou ter muita calma para buscar o placar.

Se a atmosfera já não era aprazível, o gol sofrido aos 44 segundos foi um duro golpe. Ainda mais com a grotesca falha de Júlio César, perdendo o controle da bola nos pés de Lucas, sem trabalho para marcar. Até ali, o time pernambucano não sofria um gol há 309 minutos, somando tempo regulamentar e descontos desde o jogo contra o Londrina. Na teoria, o Náutico de Gallo era mais arrumado, ainda mais levando em conta a crise do Papão, com apenas uma vitória, na beira da zona do rebaixamento. Transformar em prática era preciso. Dito e feito.

Forçando a marcação (22 x 17 nos desarmes e 20 x 10 em faltas) e trocando passes curtos, o Náutico melhorou – inclusive Júlio César, com duas boas defesas. O gol de empate, aos 26, foi o mais bonito da noite, com a participação de quatro jogadores. Enfiada, cruzamento, corta-luz e finalização, de Maylson. Na retomada, dois gols de Jefferson Nem (um aos 10 segundos!), definindo o 3 x 1. Cria da base, o atacante de 20 anos chegou a quatro gols, artilheiro do time no torneio. Em ascensão, como o Náutico.

Série B 2016, 7ª rodada: Paysandu 1x3 Náutico, com Júlio César defendendo. Foto: Fernando Torres/Paysandu (@fernandotorress)

3 Replies to “De virada, o ascendente Náutico vence o Paysandu na Curuzu e chega ao G4”

  1. Enquanto mais a barbie vai se endividando pra não virar um novo América, mais eu dou risada…

  2. Mandamos muito bem! Foi um jogo quase perfeito, mas a fragilidade do adversário ajudou. As falhas de finalização continuam e time que quer subir não pode perder tantas chances de gol. Parabéns ao Jefferson Nem pelo excelente jogo e pelo golaço no final. Temos de ter paciência com esse garoto já que oscilações no seu futebol ocorrerão e são normais, mas ele pode nos dar muitas alegrias ainda. Parabéns ao Alexandre Gallo que teve coragem para colocar o time marcando lá na frente, sem medo, matando o jogo do Paysandu. Estamos no caminho certo! Avante, TIMBA!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*