O engajamento dos clubes pela doação de sangue junto a 1,7 milhão de torcedores

O Dia Mundial do Doador de Sangue foi instituído em 14 de junho de 2004 pela Organização Mundial de Saúde (OMS). A data marca o aniversário de Karl Landsteiner, prêmio Nobel pela descoberta do sistema de grupos sanguíneos A, B e O, e celebra também todos os doadores que ajudam a salvar vidas. Trata-se de uma ajuda sempre no limite. Na 12ª comemoração da data, o Hemocentro de Pernambuco, o Hemope, chega com um estoque para apenas cinco dias. É um cenário algo recorrente em festividades de grande porte – o carnaval costuma chegar com 10%. Daí, a eterna necessidade de engajar a população.

A cada dia, 250 pessoas doam sangue na capital, ou 71% da quantidade estimada para manter o estoque em alta. Usando a paixão futebolística, Náutico, Santa e Sport entraram na campanha “Doe sangue, doe vida!”. Os clubes convocaram suas torcidas no facebook, num ato de grande representatividade. Somando as três páginas oficiais, mais de 1,74 milhão de torcedores receberam as imagens. Via solidariedade, o Trio de Ferro gera uma mídia positiva. Das cores dos três escudos, o vermelho que corre nas veias da torcida. O sangue solidário, para lembrar que, futebol à parte, somos todos iguais

Para doar sangue:
Para quem quiser colaborar, basta ir ao Hemope, na Rua Joaquim Nabuco, no Derby, de segunda a sábado, das 7h15 às 18h30. O doador precisa ter entre 18 e 69 anos e pesar mais de 50 quilos. Cada doação, de 450 ml, pode ajudar até três pessoas, independentemente da bandeira.

Náutico

Campanha de doação de sangue do Náutico

Santa Cruz

Campanha de doação de sangue do Santa Cruz

Sport

Campanha de doação de sangue do Sport

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*