Após sete anos, Santa rescinde com a Penalty e anuncia nova marca: Penalty

Camisas da Penalty para a temporada 2016 do Santa Cruz. Crédito: Santa Cruz/divulgação

A linha de uniformes corais para 2016 foi apresentada no aniversário do clube, em 3 de fevereiro. Na ocasião, o próprio Santa esvaziou o lançamento, ao anunciar o fim do contrato com a Penalty, que tinha validade até 2019.

“O uniforme será o último produzido pela Penalty, encerrando parceria que começou em 2009, e terá edição limitada. O Santa Cruz negocia com os outros fornecedores de material esportivo para o Campeonato Brasileiro da Série A.” 

Na ocasião, foram dois modelos, o coral horizontal e o branco, utilizados nas vitoriosas campanhas no estadual e no regional. Enquanto isso, a direção aguardava os trâmites burocráticos para anunciar uma nova fornecedora. Com a Dry World, o clube projetava o “maior contrato do Nordeste”. Nos bastidores, o triplo da Penalty, com direito a um “jogador midiático”. Passados quatro meses, com a marca canadense enfrentando problemas de entrega de produtos (a Galo e Flu) e de pagamento de luvas (ao próprio Santa), o clube recuou. 

A Umbro, que acabara de sair da capital após a rescisão do Náutico, surgiu como opção aceitável junto à torcida. Também não andou. E numa reviravolta daquelas, o Santa anunciou a nova marca: a própria Penalty. Agora até 2018, com o compromisso da empresa – cujo presidente, César Ferreira, veio ao Recife para a reativação – para otimizar a distribuição (a maior queixa). Além disso, a reformulação livrou o clube da multa pela rescisão. E se financeiramente foi a melhor proposta, com o tricolor precisando de grana, não havia outra saída. 

Tricolor, o que você achou da nova parceria entre Santa e Penalty?

5 Replies to “Após sete anos, Santa rescinde com a Penalty e anuncia nova marca: Penalty”

  1. CALMA GENTE, VAMOS ESPERAR PRA VER… O QUE O PRESIDENTE FEZ ACHEI CERTO, POR QUE NÃO IRÁ PAGAR A MULTA EM 4 PARCELAS E TERÁ MAIS VANTAGENS FINANCEIRAS ESPERO…..

  2. Decepcionante! A torcida está irada com essa atitude da diretoria. Nos foi dito que havia uma negociação com duas novas empresas, pq desde o início não foi dito que era a penalty e mais uma?! Criaram falsas expectativas nos torcedores, fomos feitos de idiotas.

  3. Não basta usar a Penalty, o Santa Cruz utiliza uniformes de segunda linha da empresa. Dá pra acreditar-compreender-aceitar tamanha falta de respeito?
    Esse uniforme horroroso mesmo que está aí na foto, parece que foi pintado com pincel de pintor/pedreiro, aqueles que usamos para pintar o apartamento.
    O santa errou em renovar com essa marca nojenta e sebosa. Não é possível que nenhuma empresa quis oferecer um valor superior ao da Penalty. Há algo errado nesse clube. É incompreensível!

  4. Na gestão de ALN a Penalty falou que o Santa Cruz iria ser o principal representante do Norte/Nordeste da empresa?! Agora vem com a promessa que o material produzido para o Santa será de “primeira linha” o que não fez durante todos esses anos e hoje o outro Clube que ela representa o Bahia tem diversas opções de materiais além de ter feito uma Festa na Arena Fonte Nova com a torcida, robô e tudo e por aqui o uniforme tricolor vazou antes nas lojas e não teve nenhuma apresentação oficial sequer, aí fica difícil compreender qual o real motivo para renovar que não seja pela multa rescisória e nessa situação que ficou tá complicado se reconciliar com a torcida já que 95% rejeitaram a renovação do contrato!

  5. Cara, essa foi um dos maiores papelões que eu já vi.
    Ridículo é o mínimo que se pode dizer de uma atitude dessas, mas, segue o jogo. Quem não tem Umbro veste Penalty mesmo.

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