Com erros individuais e suspensões, Santa perde do Palmeiras no Allianz

Série A 2016, 9ª rodada: Palmeiras 3 x 1 Santa Cruz. Foto: Leonardo Benassatto/Futura Press/Estadão conteúdo

O Palmeiras manteve o aproveitamento perfeito em casa, vencendo a quinta partida: Atlético-PR (4 x 0), Fluminense (2 x 0), Grêmio (4 x 3) e Corinthians (1 x 0), Santa Cruz (3 x 1). Abrindo a nona rodada da Série A, o time confirmou o favoritismo diante do campeão nordestino, que procurou reagir, mas esbarrou nos erros individuais, decisivos nos gols alviverdes. Líder provisório, o time paulista pressionou demais o tricolor, tocando a bola, sempre agudo. Em todo o jogo o número de passes certos, segundo o Footstats, foi 433 x 228.

Essa qualidade foi exposta desde o início. Os corais não conseguiam sair jogando, com a bola voltando contra a meta de Tiago Cardoso seguidamente. O goleiro fazia a sua parte, mas acabou colaborando em dois gols. No primeiro, após uma cobrança de lateral (Sport e Náutico sofreram da mesma forma nesta semana), o goleiro soltou a bola na pequena área, com Dudu marcando com tranquilidade. Ali, aos 28 minutos, o scout de finalizações apontava 5 x 0. Nos descontos, numa cobrança de falta, Jean ampliou. Bola no canto esquerdo, ao alcance de TC1, com crédito suficiente para uma tarde infeliz. A reação ficou para a segunda etapa – praxe, só jogando após ficar em desvantagem.

No comecinho, Grafite mostrou estilo, escorando de cabeça uma falta cobrada por João Paulo. Após quatro jogos de jejum, o camisa 23 reassumiu a artilharia, ao lado de Bruno Rangel, com sete tentos. No lance seguinte, num contragolpe, Keno quase empatou. Havia jogo no Allianz. Desde que a defesa ajudasse. De carrinho, Dudu fez o terceiro, após um cruzamento rasteiro de Gabriel Jesus, com a bola passando na frente de três corais, sem ação. E se defesa não esteve bem, na 4ª derrota nos últimos 5 jogos, o problema acabou estendido à rodada seguinte, contra o Fla, com Neris e Uilliam Correia suspensos.

Série A 2016, 9ª rodada: Palmeiras 3 x 1 Santa Cruz. Foto: Antônio Melcop/Santa Cruz

6 Replies to “Com erros individuais e suspensões, Santa perde do Palmeiras no Allianz”

  1. O que não é normal é a ajuda costumeira ao Morre na Cruz.

    Gol de Grafite. Impedido.

    Pênalti de Néris. Não marcado.

    Fora o pênalti contra o Vitória, contra o Cruzeiro, contra o Fluminense, que jamais poderiam ser marcados. Porque não foram.

    Fora o pênalti que Alemão fez contra a Chapecoense; e a expulsão do goleiro do Figueirense.

    Faber Castell todo jogo simula falta. Aliás, como não tem mais condições físicas de correr muito, vive se jogando nos zagueiros adversários, para cavar faltas.

    Mete a bengala nas pernas dos adversários. E nada de ser punido por isso.

    Parece até que Evandro Carvalho e Murilo Falcão têm influência na CBF. Quem sabe, né?

  2. Derrota que já tava na conta.
    Levanta a cabeça, foca no Flamengo e segue o jogo!

    PS: Que porcaria é essa de nossos times ficarem tomando gol em cobrança de lateral!? Afff… Três na mesma semana.

  3. Tem que reagir urgentemente e parar com síndrome de vira-latas. Fica bem mais difícil conseguir bons resultados jogando tão acuado como no primeiro tempo. E, cá pra nós: Tiago Cardoso pega muitas bolas difíceis, mas eu queria ver as falhas dele no adversário, seria tão bom ganhar uns golzinhos de graça também… ;/

  4. Volto a falar precisamos de um atacante de área com rapidez, Grafite não acompanha Keno e Arthur … tudo bem que é o artilheiro do time mas, o esquema deixa sobrecarregado João Paulo, Uiliam… tem que jogar como o PREDADOR entre os zagueiros e não vindo de trás …. não tem velocidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*