Após 17 tentativas, o Sport enfim pontua diante do São Paulo na capital paulista

Série A 2016, 10ª rodada: São Paulo 0x0 Sport. Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

O São Paulo segue sem sofrer derrotas para times pernambucanos atuando em casa no Brasileiro. É assim desde o primeiro confronto, em 1974, com 34 jogos do Trio de Ferro. O caso do Sport é ainda mais gritante, até então com 17 derrotas em 17 jogos, no cenário mais adversário do clube. A viagem “zerada” ao Morumbi era praxe, com a sensação de que ficar treinando no Recife seria mais produtivo. Mas não é que finalmente o rubro-negro conseguiu pontuar lá?

O empate em 0 x 0 foi importante psicologicamente, acabando a sina, além de deixar o time em condições de sair o Z4 em caso de vitória na próxima rodada, quando receberá a Chape. Pelo primeiro tempo, a expectativa foi até maior, com uma boa atuação, mesmo com míseros 31% de posse, segundo o Footstats. Apesar do pouco tempo com a bola nos pés, o time foi objetivo, com Diego Souza puxando dois ataques, entortando Maicon em ambos. Faltou caprichar nas finalizações. Em busca do G4, Bauza mudou o tricolor na etapa final. Durante 30 minutos, o leão ficou totalmente acuado.

O Sport ainda saiu no lucro, com o árbitro deixando passar um pênalti cometido por Matheus Ferraz, num carrinho incompreensível – com Ronaldo Alves regularizado, a sua titularidade parece fadada. Parte do sufoco se deve ao esgotamento físico, com Diego, Edmílson e Everton caindo de rendimento. Apenas o camisa 87 terminou o jogo, até pela liderança, conduzindo o time, reposicionando os companheiros (Mancha e Luis Antônio), com a autorização de Oswaldo de Oliveira. O susto final, numa bola raspando a meta de Magrão (com boa atuação) só lembrou a dificuldade da missão na capital paulista.

Série A 2016, 10ª rodada: São Paulo 0x0 Sport. Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

3 Replies to “Após 17 tentativas, o Sport enfim pontua diante do São Paulo na capital paulista”

  1. Muito medíocre esse timeco do Sport. Precisa continuar perdendo urgentemente pra mostrar a realidade ao invés de cobri-la.

  2. Engraçado, ficam falando o tempo todo neste 17 jogos, que o Sport perdeu, mas, não falam que o Spot apesar destas derrotas já meteu 5 a 2 no São Paulo, vamos falar das qualidades do clube Pernambucano, porque pelo que entendo, vocês da imprensa esportiva, vivem dos clubes Pernambucanos, e ficam falando estas merdas o tempo todo.

  3. Ainda bem que a sua Manchete não é igual ao da capa do Super Esportes, EMPATE HISTÓRICO FOI NO MÍNIMO MEDÍOCRE, UM DIA VOU VER UMA IMPRENSA MELHOR NO MEU ESTADO. O TIME PASSA 17 ANOS PERDENDO DO SÃO PAULO AI EMPATA E É HISTÓRICO KKKKK. SEM MAIS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*