Expulsões irresponsáveis e leitura errada de Oswaldo minam o Sport em Salvador

Série A 2016, 12ª rodada: Vitória 3 x 2 Sport. Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife

O Sport terminou o jogo no Barradão com dois a menos, destemperado. Derrotado pelo Vitória por 3 x 2, o rubro-negro pernambucano desperdiçou uma grande chance para pontuar como visitante. Enfrentou um adversário bem desfalcado, sem os atacantes Kieza (suspenso) e Marinho (machucado), e que não atuou bem. Tanto que saiu vaiado, apesar do resultado. Após a pressão inicial do mandante, o Leão da Ilha ainda abriu o placar com Matheus Ferraz. O zagueiro foi lançado por Rodney, matou no peito e fuzilou. Belo gol, aos 17. Cinco minutos depois, Everton Felipe, inocente além da conta, deu um carrinho e tomou o segundo amarelo. Ainda que se discuta se era falta pra cartão, ele estava pendurado e foi imprudente, sobrecarregando os companheiros.

Sobretudo Edmílson, deslocado para a ponta, tendo que descer para recompor o tempo todo. Obviamente, não deu conta, com o Vitória usando bem o seu lado. Enquanto isso, Oswaldo de Oliveira só fazia reclamar e não se preocupava em enxergar o jogo. Também foi expulso. Ainda assim, o time quase foi para o vestiário em vantagem. Aos 44, Samuel Xavier escorreu num cruzamento e Vander empatou. O gol só acelerou a necessidade de mudança, para estabilizar o time defensivamente e oferecer a chance de um contragolpe. Limitando-se à defesa, o time não suportou.

Quando o treinador (ou o auxiliar, na beira do campo) resolveu mexer, a escolha foi equivocada. Trocou Gabriel Xavier por Lenis. Se Edmilson estava sacrificado, o volante Ronaldo (no lugar de Rithely, uma lacuna imensa) era o pior em campo. Marcou mal e tocou errado o quanto pôde. Num instante, Oswaldo viu dois gols baianos e o colombiano ser expulso de forma irresponsável. Aí, finalmente, fez o óbvio de uma hora antes, Edmílson por Rogério. Mesmo com o cenário totalmente adverso, o atacante recém-contratado foi agudo, ganhando o escanteio que gerou o segundo gol, outra vez com Matheus. No fim, no desespero, o time tentou o empate. Mas aí, com Vinícius Araújo em campo, não havia muita esperança. Derrota na conta do técnico.

Série A 2016, 12ª rodada: Vitória 3 x 2 Sport. Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife

7 Replies to “Expulsões irresponsáveis e leitura errada de Oswaldo minam o Sport em Salvador”

  1. Perder para um time que caiu de quatro perante o Mais Querido, e ainda por cima com esse mesmo time jogando mal, só pode ser coisa do time dos ribeirinhos do Capibaribe. ” Go to Z-4 “.

  2. Vi um doido chamando a Sarna de Glorioso.. É um doido! kkkkk

    Quanto ao Sport, o verdadeiro Glorioso, ontem foi um misto de destempero com roubo, sim, do juiz. Nenhum juiz bem intencionado faz o que aquele carioca fez ontem… Aliás, é o segundo carioca que entra pra nos prejudicar.. Será que tem a ver com o Botafogo? Futebol é lindo, mas às vezes é sujo..

    Abre o olho, diretoria!

    PST

  3. Fiquei triste com a saída de Bolaños do Glorioso. Gostaria que o Santa tivesse tido mais paciência com o cabra, que é um excelente jogador. Certamente daria bons frutos nesses 2 anos de contrato e valeria a pena ter ajudado o cabra na adaptação ao Recife. Uma pena mesmo.

  4. Faltou falar sobre o descontrole de Diego Souza, que chuto uma bola em direção a Mancini e quase gera uma confusão desnecessária e dos DOIS PENALTIS NÃO MARCADOS a favor do Vitória, curiosamente do mesmo modo e com a participação do mesmo jogador, Matheus Ferraz…

  5. Parabéns pelo post dessa vez totalmente imparcial e sem a alma de jornalista torcedor. COMO SEMPRE A FALTA DE HUMILDADE E MEGALOMANIA DE QUEM DIRIGE ESSE CLUBE QUE CHAM QUE SÃO A CEREJA DO BOLO DESRESPEITARAM A PRÓPRIA TORCIDA, OU SEJA, NINGUÉM FOI DAR ENTREVISTA MOTIVO QUE ELES DISSERAM, ESTAVAM DE CABEÇA QUENTE KKKKK. É NISSO QUE DÁ A PREPOTÊNCIA E SOBERBA.CUIDADO SE O SANTA GANHAR DESCEM MAIS.KKKKK.

  6. Sou rubronegro, mas também acho que o juiz não errou ao expulsar Everton Felipe e Lenis. O Sport não teve “cabeça fria” para levar o jogo na boa depois de conseguir abrir a placar. Bola pra frente…

  7. Nossa, tava vendo os comentários da torcida Gourmet e fiquei meio surpreso com tanto chororô.

    Um velho sábio do futebol pernambucano manda um recado para os corneteiros boisentos do mangue:

    “a merma mão que apraude, é a merma mão que vaia”

    BALA, Carlinhos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*