Arena Pernambuco recebe 1ª escolinha oficial do Barcelona no Nordeste

FCBEscola Soccer Camp, em Chicago. Foto: divulgação

A Arena Pernambuco foi escolhida para o primeiro “Camp” do Barcelona na região. Trata-se de uma escolinha de verão. Em dezembro de 2016, o palco será utilizado durante cinco dias por crianças e adolescentes de 6 a 14 anos, num projeto já estabelecido nos Estados Unidos, com nove camps anuais. O Recife já havia recebido um projeto semelhante do Milan, mas fechado em um resort. O evento do Barça, o primeiro num estádio, deve contar com 192 inscritos, divididos em vagas pagas (cerca de R$ 1.000) e vagas sociais.

Como ocorre nos outros camps blaugranas pelo mundo, sob plena influência de Lionel Messi e Neymar, os participantes ganham camisas, calções e meias, com a escolinha aberta a meninos e meninas – a inscrição ainda será divulgada. A programação terá turnos na manhã e à tarde, num cenário de imersão, com dois instrutores da base do clube coordenando treinos técnicos e táticos. No último dia, provavelmente um sábado, todos devem participar juntos.

No Brasil, existem quatro escolas fixas do Barça, sendo duas em São Paulo, uma no Rio e outra em Santa Catarina. Em outras localidades, ações pontuais, através dos camps. Tudo sob a vistoria do pentacampeão Edmílson, ex-jogador do clube e embaixador do projeto no país, que esteve no estado para o evento solidário Jogo do Bem, na própria arena. A concorrência do Barcelona com os times locais, em termos de preferência infantil, já começava a ficar forte na televisão. Agora, torna-se presencial, com possíveis efeitos a longo prazo. Por outro lado, mostra in loco o trabalho a ser feito com a faixa etária.

Saiba mais sobre o Barcelona Soccer Camp clicando aqui.

FCBEscola Soccer Camp, em Fort Lauderdale. Foto: divulgação

7 Replies to “Arena Pernambuco recebe 1ª escolinha oficial do Barcelona no Nordeste”

  1. Bom dia,
    Meu filho tem 12 anos, adora jogar futebol e é torcedor nato do Barça!
    Gostaria de saber quando ocorrerá “Camp” no Brasil em 2017, e se tem alguma cidade do Nordeste? obrigado fico aguardando respostas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*