Criando quase nada, Náutico é goleado pelo Atlético-GO no Serra Dourada

Série B 2016, 14ª rodada: Atlético-GO 3 x 0 Náutico. Foto: Carlos Costa/Futura Press/Estadão conteúdo

No Serra Dourada às moscas, como se esperava, o Náutico desperdiçou as pouquíssimas oportunidades criadas e acabou goleado pelo Atlético-GO. Enquanto os pernambucanos não justificaram a estatística de melhor ataque até então, numa atuação fraca, os goianos mantiveram o status de defesa menos vazada e melhoraram o índice à frente. O saldo disso, 3 x 0 para o mandante, que encostou no Vasco na liderança da Série B, com 28 pontos. Sete à frente do alvirrubro, fora do G4, com apenas uma vitória nos últimos seis jogos.

No ensolarado sábado em Goiânia, o vice-líder definiu a vitória logo no primeiro tempo, em lances bem distintos. Primeiro, com Gilsinho. A sua passagem no Sport, em 2012, ficou marcada pelos chutes improdutivos, sem força e direção. Tudo o que não ocorreu no limão de muito longe, aos 25. Acertou o ângulo esquerdo de Júlio César, com a bola ainda triscando no travessão. Indefensável. Oito minutos depois, uma bela troca de passes do Atlético, paralela a uma defesa marcando com os olhos. A bola chegou limpa para Alisson ampliar.

Gallo vem mudando seguidamente a escalação inicial. No intervalo, tentando consertar, mudou o meio (Hugo) e o ataque (Danrlei, apenas 17 anos), mas não surtiu efeito, com o adversário fazendo outro. Assimilado o resultado, o treinador, que se queixa da falta de tempo, terá uma semana até o próximo jogo. Na Arena, onde obtém seus pontos e diante de um concorrente direto, o CRB.

Série B 2016, 14ª rodada: Atlético-GO 3 x 0 Náutico. Foto: Murilo Nascente/divulgação

2 Replies to “Criando quase nada, Náutico é goleado pelo Atlético-GO no Serra Dourada”

  1. Na verdade, o Timbu não entrou em campo sábado no Serra Dourada, pois foi absolutamente inofensivo o jogo inteiro. Gallo inventou demais na escalação, colocando Cal Rodrigues e Danrlei em campo, só para dar ‘rodagem’ aos moleques, além de manter o inoperante Roni. Tomara que esses pontos não façam falta lá no final. Avante, TIMBA!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*