Santa empata no Rio e deixa escolha da Copa do Brasil ou Sula para o Arruda

Copa do Brasil 2016, 3ª fase: Vasco x Santa Cruz. Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Mesmo com um time misto, o Santa Cruz esteve muito perto da vitória em São Januário. Marcou logo no comecinho, com Bruno Moraes, o artilheiro coral no torneio, com quatro gols, segurou a vantagem e, de forma organizada, lutou para ampliar o placar. No segundo tempo, já com Keno e João Paulo acionados, sinalizava uma atenção maior ao confronto. Seguiu assim até os 44 minutos, quando o Vasco empatou, com Tiago Cardoso efetuando um milagre na cabeçada e falhando no rebote, marcando contra. O time carioca ainda mandou no travessão aos 47, mas acabou mesmo 1 x 1.

O resultado mantém a vantagem para o jogo de volta, na próxima quarta-feira. E mais uma semana de boas discussões acerca do futuro do clube nesta temporada. Um empate sem gols no Arruda classificará o tricolor às oitavas de final da Copa do Brasil, o que repetiria o melhor desempenho do clube, com sete presenças nesta etapa. Também receberia uma cota de R$ 840 mil. Sem contar a injeção de ânimo, necessária para a disputa paralela, no Brasileirão. Não haveria dúvidas quanto ao estímulo para o jogo caso não existisse a pré-vaga na Copa Sul-Americana, oriunda do titulo nordestino.

Para ser homologada, depende justamente da eliminação na copa nacional. Financeiramente, valeria uma cota de R$ 988 mil. E o adversário seria, provavelmente, o Sport, num inédito clássico em âmbito internacional. Logo, inicialmente não haveria problema de logística (viagens). O fato de o Santa nunca ter disputado um torneio internacional pesa na decisão, que, apesar do time misto escalado no Rio, segue bem nebulosa. Até porque a força máxima deve ser aplicada na positiva sequência positiva na Série A, com América-MG (fora) e Coritiba (casa). Tricolor, o que você prefere, Copa do Brasil ou Sula?

Copa do Brasil 2016, 3ª fase: Vasco x Santa Cruz. Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

3 Replies to “Santa empata no Rio e deixa escolha da Copa do Brasil ou Sula para o Arruda”

  1. Eu quero a CB. Acredito que temos chances de ir longe nessa CB. Na Sula, passar pelo Sport não seria problemas, por causa do adversário e por causa da logística, mas a longo prazo essa logística complicaria, pois o time precisaria enfrentar um adversário continental. O objetivo do Santa é se manter na 1ª, pra isso é preciso focar nela. Saudações Corais!

  2. Acho que tem que jogar sério a CB. Nunca é demais dizer o quanto esse regulamento da CBF é absurdo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*