A tabela definitiva do Troféu Givanildo Oliveira, com oito clássicos em 2016

Troféu Givanildo Oliveira. Crédito: FPF/divulgação

Com o Clássico das Multidões homologado na Copa Sul-Americana, aumentou a lista de jogos para o Troféu Givanildo Oliveira, a disputa comemorativa instituída pela FPF para celebrar o centenário do duelo entre rubro-negros e tricolores, comemorado em 6 de maio de 2016. O regulamento é simples, somando todas as partidas oficiais entre os dois rivais nesta temporada. Inicialmente, havia a possibilidade de 4 a 10 jogos, dependendo do desempenho de cada um. No fim das contas, 8 partidas – só não chegou ao máximo porque não houve a decisão no Nordestão, com o time leonino caindo na semifinal.

O vencedor do troféu, que homenageia o ídolo de ambos (detentor de 16 títulos estaduais), será o clube com mais pontos somados nos confrontos. Em caso em empate na pontuação, a taça ficará em posse da FPF, exposta no salão nobre da sede da entidade, na Boa Vista, uma vez que não há outro critério de desempate, como saldo de gols e gol fora de casa.

Jogos disputados em 2016
21/02 – Sport 2 x 1 Santa Cruz (Estadual)
10/04 – Santa Cruz 1 x 1 Sport (Estadual)
04/05 – Santa Cruz 1 x 0 Sport (Estadual)
08/05 – Sport 0 x 0 Santa Cruz (Estadual)
01/06 – Santa Cruz 0 x 1 Sport (Série A)

Jogos marcados a disputar
24/08 – Santa Cruz x Sport (Sul-Americana)*
31/08 – Sport x Santa Cruz (Sul-Americana)*
11/09 – Sport x Santa Cruz (Série A)
* As datas ainda serão confirmadas pela Conmebol

Classificação após 5 jogos
8 pontos – Sport
5 pontos – Santa Cruz

Para dar Sport
Com três pontos de vantagem, o Leão precisa, nos jogos restantes, de três empates ou, pelo menos, uma vitória e um empate. Curiosidade: como no Estadual, “decidirá” na Ilha.

Para dar Santa Cruz
A missão tricolor é complicada. Para levar a troféu, necessita somar ao menos sete pontos nos três jogos restantes. Logo, duas vitórias e um empate ou três vitórias seguidas.

Para ficar com a FPF
Como a regra prevê a posse “neutra”, existem duas situações de empate, com 10 x 10 ou 11 x 11. Ou seja, dois empates e uma vitória coral ou uma vitória leonina e duas vitórias corais.

4 Replies to “A tabela definitiva do Troféu Givanildo Oliveira, com oito clássicos em 2016”

  1. entrega esse troféu lá na ilha e pronto!!!!
    tira logo o peso! com essa pressão toda o brasil7 não vai aguentar!!! já provou isso na 1ª partida no arruda.
    *o santa como campeão da copa do NE é brasil7, imutável. mas se o Sport fosse o campeão da copa do NE, rodaria a vaga da copa (brasil 7), conquistada depois, ou a do brasileirão (brasil 1)?

    Nota do blog

    O Sport teria sido Brasil 7 também… Por mais que tecnicamente não seja justo (na visão do blog), segundo a CBF o campeão do NE é Brasil 7 independentemente do lugar na “fila”

  2. GRAFITE , CAMPEÃO BRASILEIRO DA LIBERTADORES E DO MUNDO , FOI PRA COPA DO MUNTO PELA SELEÇÃO BRASILEIRA , CAMPEÃO ALEMÃO E ARTILHEIRO , QUEM TEM QUE ENGRAXAR CHUTEIRA ?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*