Com time misto, Santa perde do Vasco. Fora da Copa do Brasil, mas na Sula

Copa do Brasil 2016, 3ª fase: Santa Cruz x Vasco. Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br

O Santa chegou a descer para o vestiário, no intervalo, classificado às oitavas da Copa do Brasil. O empate sem gols com o Vasco era o suficiente, construído por uma formação mista, como já havia ocorrido no Rio. Ainda que o meia João Paulo tenha sido acionado no segundo tempo, dando a impressão de um fortalecimento técnico, o time carioca foi mais obstinado, ficando sempre em vantagem, com Andrezinho, Pikachu e Jorge Henrique. Fez 3 x 2 no Mundão. O resultado encerrou a participação coral no mata-mata nacional, mas, por outro lado, confirmou a presença do clube na Copa Sul-Americana de 2016.

Trata-se de uma inédita participação internacional, desejada há tempos e prevista no plano de metas do presidente Alírio Moraes para 2017. Antecipou em um ano. Com a pré-vaga desde o também inédito título nordestino, o clube precisava escolher, devido à injustificável regra da CBF, entre Copa do Brasil e Sula. Ainda que a decisão não tenha sido tomada claramente, ao poupar seis titulares contra os cruz-maltinos – visando o importante jogo contra o Coritiba, pela Série A -, o tricolor pavimentou a ida ao torneio organizado pela Conmebol. 

Claro, os 14 mil torcedores que foram ao estádio têm o direito de lamentar o revés. Porém, baixando a poeira e analisando de forma racional, a nova vaga merece ser comemorada, pois representa mais um passo na paulatina reconstrução do Santa. Se deixou de ganhar R$ 840 mil pela classificação nacional, assegurou R$ 988 mil pela participação internacional, onde o Santa terá de cara o Clássico das Multidões, sem direito à escalações alternativas.

Copa do Brasil 2016, 3ª fase: Santa Cruz x Vasco. Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br

2 Replies to “Com time misto, Santa perde do Vasco. Fora da Copa do Brasil, mas na Sula”

  1. vdd. nem contra um remendo de time do vasco o brasil7 conseguiu vencer, jogando em casa. kkkk

  2. Nem com o time o misto, esse time de segunda conseguiu vencer o santa cruz ! Teve que Thiago Cardoso deixar passar dois gols para salvar o time do gangster carioca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*