Náutico vence o Avaí com o tranquilidade, abrindo a série para reaproximação do G4

Série B 2016, 17ª rodada: Náutico 3x1 Avaí. Foto:  Léo Lemos/Náutico

De 22 de julho até 20 de agosto, num período intercalado pela Olimpíada, o Náutico só fará quatro partidas na Série B, mas essa agenda é essencial para o seu reposicionamento na briga (real) pelo G4, de onde chegou a ficar a oito pontos de distância. Afinal, a tabela marcou três jogos na arena, contra Avaí, Tupi e Criciúma. Confrontos ao alcance do alvirrubro, que precisa de um desempenho acima da média, como mandante, para apagar o prejuízo das oito rodadas anteriores. O primeiro, numa noite de sexta-feira com 2.147 torcedores, passou com sobras. A vitória por 3 x 1 tranquilizou o ambiente para enfrentar o vice-lanterna em uma semana, no mesmo (e indigesto) horário das 21h30.

Contra o alviazulino de Floripa, o Timbu só precisou de 40 segundos para ficar em vantagem. Jefferson Nem arriscou pela esquerda e Rony completou o lance, facilitando o jogo. O time armado por Gallo entrou com um meio-campo formado por João Ananias, Maylson (muito bem), Renan Oliveira e Hugo. Possivelmente, o melhor quadro possível para este elenco. Com força na marcação e qualidade técnica (teoricamente, suficiente nesta competição). O Avaí até estava invicto havia seis rodadas, mas se perdeu logo. Com apenas meia hora de bola rolando ficou com um a menos, na justa expulsão do zagueiro Renato Silveira, com dois amarelos imprudentes – entrada forte em um e segurando o adversário depois. 

Antes do intervalo, Eduardo se antecipou numa cobrança de escanteio e, de cabeça, ampliou. Assim, já seria até possível diminuir o ritmo na segunda etapa. O que aconteceu de vez quando Jefferson Nem marcou o terceiro. Apesar do gol de honra, aos 42, foi uma partida segura, necessária para um time que vinha de um revés difícil de aceitar, como foi o do Serra Dourada. Juntando os cacos, o Náutico reinicia a sua caminhada. Ainda tem campeonato demais.

Série B 2016, 17ª rodada: Náutico 3x1 Avaí. Foto: Ricardo Fernandes/DP

2 Replies to “Náutico vence o Avaí com o tranquilidade, abrindo a série para reaproximação do G4”

  1. Parabéns, TIMBU! Maylson, Jefferson Nem e Roni foram os destaques. Bom jogo, mas temos de manter os pés no chão. O campeonato é longo e nosso banco de reservas ainda não nos dá muitas opções. Agora temos de seguir apoiando e aumentando o público nos jogos em casa, que o acesso à Série A é possível. Avante, TIMBA!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*