Clássico das Multidões na Sul-Americana com 2 mil visitantes e árbitro estrangeiro

Regulamento da Copa Sul-Americana de 2016. Crédito: Conmebol/site oficial (reprodução)

O inédito confronto entre Sport e Santa Cruz na Copa Sul-Americana terá algumas particularidades em relação aos jogos disputados sob a chance da FPF e da CBF. Abaixo, as diferenças pinçadas pelo blog no regulamento oficial do torneio da Conmebol, em espanhol. O Clássico das Multidões acontecerá em agosto, em duas quartas-feiras à noite, nos dias 24 (Arruda) e 31 (Ilha).

Divisão de torcida
Nada de 20% da capacidade, como ocorre no Pernambucano, ou 10%, nos torneios nacionais. Na Sula, o clube visitante tem direito a 2 mil ingressos, independentemente do tamanho do estádio. Ou seja, 2 mil rubro-negros na ida e 2 mil tricolores na volta. Uma carga maior, somente em comum acordo.

Regulamento da Copa Sul-Americana de 2016

Arbitragem
Como o regulamento determina um trio de arbitragem da Fifa de origem neutra, os nomeados para o clássico terão o espanhol como língua materna, de qualquer um dos outros nove membros da Conmebol, excetuando o Brasil.

Regulamento da Copa Sul-Americana de 2016

Critério de desempate
O critério é o mesmo da Copa do Brasil, com o gol fora como desempate após o saldo. Será assim até a semi. Mesmo que os dois jogos ocorram na Arena (em negociação), com torcidas divididas, a regra ainda continuará valendo. No torneio nacional, esse contexto é o único que tira o “gol fora” da regra. Na decisão da Sula, em caso de empate em pontos, o jogo vai à prorrogação.

Regulamento da Copa Sul-Americana de 2016

Capacidade mínima dos estádios
Arruda (50.582 lugares), Arena Pernambuco (45.845) e Ilha do Retiro (27.435) estão aptos para o Clássico das Multidões, que ocorrerá já na segunda fase, uma vez que brasileiros e argentinos largam uma etapa à frente dos demais. Em caso de final, apenas Arruda e Arena poderão ser utilizados.

Regulamento da Copa Sul-Americana de 2016

Confira o regulamento completo da Sul-Americana clicando aqui

Confira as cotas de premiação do torneio aqui.

16 Replies to “Clássico das Multidões na Sul-Americana com 2 mil visitantes e árbitro estrangeiro”

  1. Farinha pouca o pirão da Sarna Cruzes primeiro!!! Quem tem o direito de reclamar da arbitragem? Qualquer um menos o Fica na Cruz.
    Pura demagogia de alguns torcedores que ficam escondendo o favorecimento histórico ao TRI-D, quando na verdade esquecem que quase nunca acontece o contrário, e ficam derramando lágrimas de urubu. Se realmente pararmos para analisar, quem saiu prejudicado no confronto do clássico das multidões foi o Maior Do Nordeste, pois, quem gosta de ver um bom futebol não concorda com irregularidades. Entretanto, o serviço sujo tem de ser feito por alguém, nesse caso, se voltarmos um pouco ao passado (Década de 70/80) constatamos quantas vezes o Sr. Manoel Amaro, ou o Sr. Gilson Cordeiro, de maneira equivocada, ajudaram o clube multicolorido. Mas, se alguém sofre de perda de memória recente, o Sr. Émerson Cobral, ou o Sr. Nielson Nogueira Madrugadas, ou o Sr. Cláudio Mercantil, ou o Sr, Daniel Castelos, ou o Sr. Clóvis Paramoral conseguiram dar alguns títulos ao Suja a Cruz. Obviamente, temos que ser coerentes, pois, talvez inúmeras situações tenham beneficiado o Horror do Nordeste, mas para ser sincero acredito que foram incontáveis, indizíveis. Até porque, o clube encarnado e preto fez parte do clube dos treze (extinto) – assim como o Penicão F.C., que de tão incompetente saiu logo em seguida, com uma mão na frente e outra atrás – e com esse advento de verbas consideráveis teve competência suficiente e agregou novos campeonatos locais, regionais e nacionais ao seu já extenso rol de títulos, e com isso continuou no topo do Estado. Contudo, sempre foi assim antigamente, pois na época as coisas nunca foram niveladas e isso faz com que na atual, na passada e na futura conjuntura as incompetentes irmãs siamesas Barbie e Sarna possam continuar a ser um nada. Por fim, acredito que ainda que as cotas dos valores sejam iguais para qualquer clube, O Popoti Malvado sempre será o maior.

  2. Silvio, você se enganou.
    De fato, em 1984, o Sport tinha 24 títulos pernambucanos conquistados.
    O Senta na Cruz, no entanto, só veio a conquistar o seu 24º título no ano de 2005 (ou seja, mais de 20 anos após o Sport tê-lo feito).
    Jamais o Sport e o Morde a Cruz tiveram o mesmo número de títulos. A supremacia rubro-negra é absoluta, sem relativizações.
    Basta ver o imenso número de vitórias de vantagem de um (Sport) sobre o outro (Fica na Cruz), na história do confronto: nada menos que 63 (por enquanto; nas duas disputas da Sul-Americana a distância vai aumentar).

  3. De fato: Até 1984, ambos os times detinham 24 títulos pernambucanos, tendo o 1º campeonato a participação dos dois e, até la, o Sport tendo deixado de participar de 3 temporadas voluntariamente.
    Depois disso lascou tudo: Porque o Leão pegou um vício arretado de ganhar títulos, aumentando a distância pra mais de 10 torneios (quase 20) para o 2º colocado.
    A desculpa de que tem mais dinheiro não cola, porque por menos que tenha, é só pagar o salário combinado na contratação que os caras jogam tudo que sabem em campo. Ou seja: Salário em Dia = Dedicação Maior dos Atletas, não importando o valor.
    É só não prometer o que não pode pagar…

  4. Dizem os nutricionistas e os Psicólogos que a primeira infância é fundamental na formação intelectual do indivíduo, e que a carência alimentar nessa fase faz com que o adulto torne-se burro. É o caso da torcida da cobra morta, bando de passa fomes são na fase adulta burraldos, afinal torcem por esse clubeco de alienados, a começar pela diretoria “DELÍRIO e TIQUINHO”. Como são frustrados em relação ao SPORT, se fossem inteligentes pesquisariam os fatos históricos dos confrontos entre o leãozinho e esse clube medíocre, daí não falariam tanta asneira. Mas aí seria uma atitude inteligente; mas não é o caso dos sarnentos.

  5. A lombriguinha do canal só veio ser alguma coisa contra o papai em 2011. Eles começam a contar daí. Acontece que os dois clubes são centenários, antes de 2011 teve finais entre os dois em 2006,2003,2000,1999,1996.. e em todas deu Sport. Fora isso:
    Sarna é freguês em confrontos diretos
    Sarna é freguês em jogos no Arruda
    Sarna é freguês em jogos pela série A
    Sarna é freguês em jogos pelo série B
    Sarna é freguês em jogos pelo NE
    Sarna é freguês em Amistoso
    Sarna é freguês em todos estádios de Recife
    Sarna é freguês pra todos os lados

    Saiam da sarnatrix e respeitem seu pai. Banguelo do canal

  6. Farinha pouca meu pirão primeiro!!! Quem tem o direito de reclamar da arbitragem? O gol de mão de Maradona “O dedo de Deus” para os hermanos sim, foi o dedo de Deus. Mas, e o gol de Tulio Maravilha, também foi “O dedo de Deus” segundo os tupiniquins, também sim. Ou seja, (farinha pouca meu pirão primeiro). Pura demagogia de alguns torcedores que ficam questionando um gol irregular, quando na verdade esquece que quando acontece ao contrário ficam derramando lágrimas de crocodilo. Se realmente pararmos para analisar quem saiu prejudicado no confronto do clássico das multidões foi o desportista, pois, quem gosta de ver um bom futebol não concorda com irregularidades. Entretanto, o serviço sujo tem que ser feito por alguém, nesse caso, se voltarmos um pouco ao passado (Década de 70/80) constatamos que quantas vezes o Sir Sebastião Rufino, de maneira equivocada prejudicou o clube das três cores. Mas, se alguém sofre de perda de memória ressente, o Sir Sandro Meira Ricci, conseguiu expulsar quase o time inteiro do arruda no campeonato do Nordeste. Obviamente, temos que ser coerente, pois, talvez alguma situação tenha beneficiado o Terror do Nordeste, mas para ser sincero acredito que foram poucas. Até porque, o clube encarnado e preto faz parte do clube dos treze (extinto), e com esse advento de verbas consideráveis, conquistou muitos campeonatos regionais e com isso consolidou no topo do Estado. Contudo, não foi assim antigamente, pois na época as coisas eram bem niveladas e isso faz com que na atual conjuntura os esquecidos possam correr atrás do prejuízo. Por fim, acredito que quando as cotas dos valores forem iguais para qualquer clube, isso irá acabar.

  7. O santinha vai deitar e rolar em cima desse time de covardes. Vão levar 2 lapadas, no Arrudão e na Ilha Hall. Kkkkkkkkkk

  8. Coitado do LIXSPORT, só ganha pro Santa qnd vale nada, tem sido assim nos últimos 10 anos. Qnd é pernambucano, pontos corridos eles até ganham e qnd chegam no “vamos ver”, não aguentam pressão, time pipoqueiro. No brasileiro eles ganharam no arruda, valendo nada, começo de campeonato, no jogo de volta eles estarão lutando pra não cair e vão perder!
    Kkkkkkkkkkk
    E Sulamericana é fácil saber quem passa né, é mata-mata. Esse timinho não ganha um mata-mata pro Santa!
    Foi triste kxorra de peruca.

  9. Esses ribeirinhos que sequer conseguem vencer o lanterna do brasileiro, dentrot do lamaçal, vão querer fazer o que numa Sulamericana ? Vão levar cobra nos assentos.

  10. Engraçado é as rubro necas ficarem chorando por causa de arbitragem local, quantas, e quantas vezes a kxorra de peruca foi beneficiada, por Wilson Souza e sua trupe. Sempre tendo ao seu lado o apito amigo… Deixem de mimimi meus fregueses

  11. AS CACHORRA DE PERUCA ABRAM O LIVRO DE HISTÓRIA E VERA QUEM É QUE TEM MAIS TITULO CONTESTADO POR ARBITRAGEM
    E TAMBÉM SE FODERAM NA DIVISÃO DE RENDA QUANDO AGENTE IA JOGAR NO CHIQUEIRO SÓ QUERIAM DA 2 MIL INGRESSOS A MAIOR TORCIDA DO NORDESTE E SE PREPARA PARA DEIXAR A TERCEIRA COMPETIÇÃO ESTE ANO

  12. O jogo é jogado, e o vencedor só é conhecido depois dos 90 min.
    Quem tiver tanta certeza que o popoti vai vencer, aposta tudo que tem então.
    Vcs teriam coragem prá isso? Duvido!

  13. Como é?

    Arbitragem estrangeira?

    Aí o Sente a Cruz vai chiar: só aceita jogar com arbitragem local.

    Cláudio Mercantilista, Nielson Nogueira Tardes, Emerson Coral, Clovis Amoral, Daniel Tricotorres e por aí vai.

    Evandrão Carvalho e Murilo Falcão devem estar dando pulos de raiva e murros na mesa. Com arbitragem de fora, como beneficiar desta vez o queridinho da Federação?

    Como fazer o Fica na Cruz derrubar o Popoti Malvado sem a mão amiga de um bandeira que não dá um impedimento de 2 metros, ou de outro que não marca um impedimento duplo?

    Como acolitar o SUAPE F.C. sem um juiz que deixa de expulsar jogador que faz duas faltas excludentes, ou um que deixa de marcar um pênalti escandaloso, ou ainda outro que sai de Piedade e chega ao Penicão em quinze minutos?

    Evandrão e Murilão, mexam-se! Com arbitragem neutra, o TRI-D vai levar duas lapadas, na ida e na volta. Vai participar de um torneio internacional sem sair do Recife. Serve Buenos Aires, na Zona da Mata pernambucana?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*