Sport joga muito mal e evita derrota para o lanterna aos 47 do segundo tempo

Série A 2016, 18ª rodada: Sport 1 x 1 América-MG. Foto: Ricardo Fernandes/DP

Era uma chance de ouro para vencer, para entrar, pela primeira vez, na parte de cima da classificação. Na atmosfera positiva, três resultados positivos seguidos, 20 mil torcedores a favor e o time completo. Ah, o adversário era o lanterna, já distante da briga pela permanência. Como futebol não trabalha com lógica, o Sport teve que se contentar com um empate em 1 x 1 com o América. Os gol de Mark González, o seu primeiro em sete meses no clube, saiu aos 47 minutos do segundo tempo. Um sufoco para o time leonino, que jogou mal demais, pouco criou e ainda balançou as redes num lance irregular – o chileno estava um pouquinho adiantado no momento do levantamento de Samuel Xavier.

A derrota àquela altura não seria acaso. O time comandado por Enderson Moreria, que empatara com o Grêmio, na rodada passada, veio fechadinho. Atuou com os onze jogadores na linha de defesa. chegou a abdicar de contragolpes e usou bastante, como estratégia, o cai-cai. O Sport não chegou perto de furar o bloqueio. É verdade que teve uma chance claríssima com Edmílson, no comecinho, com o centroavante avançando livre, mas chutando em cima do goleiro. Depois, trocou passes até cansar, mas não entrou na área adversária. Acabou apelando para os cruzamentos, sem sucesso.

Túlio de Melo só foi acionado na etapa complementar, já entrando na reta final. Aí, o América passou a marcar as laterais, evitando as jogadas do Rubro-negro. Claro, só isso não seria suficiente. Também pesou o rendimento abaixo de muita gente. Everton Felipe (oscilou, normal para idade), Diego Souza jogou (muito adiantado, quase não produziu), Rogério (tabelou mal e finalizou ainda pior), Rithely (se complicou no domínio de bola, já na sobra), Rodney Wallace (sequer atacou)… Apesar do gol no finzinho, ficou o tropeço. Dos grandes.

Série A 2016, 18ª rodada: Sport 1 x 1 América-MG. Foto: Ricardo Fernandes/DP

3 Replies to “Sport joga muito mal e evita derrota para o lanterna aos 47 do segundo tempo”

  1. Bem que eu disse que agora, meu boi balaio iria arrancar para o título !!! Eu disse…eu disse sim. kkkkkkkkkkkkkkk

  2. Eu também gostaria que você dissesse que o gol do santa não estava em impedimento, mas não dá né? PST.

  3. Gostaria de ouvir dos comenteristas esportivos em geral a mesma ênfase que deram no gol impedido de grafite na final do Pernambucano ao gol do sport ontem. Quando se referiam ao gol sempre diziam : “com gol impedido santa vence o sport”. Não vi nenhum dar essa ênfase. Parece até que temem em dizer . E outra coisa que têm que aprender é que quem morre de véspera é peru e quem comemora de véspera é são joão, santo antonio e são pedro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*