A avaliação da torcida sobre os técnicos do Trio de Ferro após o primeiro turno

Técnicos de Sport (Oswaldo de Oliveira), Santa Cruz (Milton Mendes) e Náutico (Gallo) no Brasileiro 2016. Fotos: Ricardos Fernandes/DP

Após trinta dias no ar, com 3.194 participações, o blog apresenta o resultado da enquete com a opinião de cada torcida sobre o respectivo treinador. Oswaldo de Oliveira, Milton Mendes e Gallo comandaram Sport, Santa Cruz e Náutico, respectivamente, durante todo o 1º turno do Brasileiro de 2016. A enquete foi liberada a apenas um voto por IP. Ou seja, ao votar em um clube, não era mais possível opinar em outro, numa tentativa para evitar distorções (via rivalidade).

Apesar das oscilações, os três profissionais tiveram a aprovação da maioria. No caso alvirrubro, o único na Segundona, foi por apenas um voto! Milton Mendes é, hoje, o nome na pior situação (em termos de tabela e futebol), mas teve a maior aprovação, possivelmente pelo apelo dos dois títulos conquistados no ano. Já o comandante leonino, que chegou a ser reprovado durante as primeiras semanas, teve uma votação favorável após as três vitórias seguidas.

Enquete: Você está satisfeito com o técnico do seu time?

Sport // Oswaldo de Oliveira – 1.686 votos
Sim – 1.311 (77,7%)
Não – 375 (22,3%)

Campanha na A (12º): 23 pontos (40,4%), 6 vitórias, 5 empates e 8 derrotas

Santa Cruz // Milton Mendes – 1.145 votos
Sim – 953 (83,2%)
Não – 192 (16,8%)

Campanha na A (19º): 18 pontos (31,6%), 5 vitórias, 3 empates e 11 derrotas

Náutico // Gallo – 363 votos
Sim – 182 (50,1%)
Não – 181 (49,9%)

Campanha na B (6º): 28 pontos (49,1%), 8 vitórias, 4 empates e 7 derrotas

3 Replies to “A avaliação da torcida sobre os técnicos do Trio de Ferro após o primeiro turno”

  1. Só uma discordância, não vejo que a aprovação de Milton seja pelos dois títulos no começo do ano, ele vem mal mas a torcida entende que a culpa é do elenco e ele tá fazendo o que pode, enquanto não pode fazer melhor. A torcida está entendendo o método de trabalho de Milton e a chegada dele ao arruda só fez agregar ao clube. Espero que ele continue por mais e mais anos, o futebol precisa de sequência mesmo passando por alguns momentos ruins. É só minha opinião, sinta-se a vontade para discordar kk, abraço e parabéns pela matéria.

    Nota do blog

    Elvecio, a sua análise também faz sentido. Por isso usei “possivelmente” na minha visão. O debate aí é totalmente aberto mesmo. Abraço!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*