Com estratégia fatigada, Milton Mendes deixa o Santa. Fato novo para o returno

Milton Mendes, durante a passagem no Santa Cruz. Foto: Paulo Paiva/DP

O planejamento do Santa Cruz para 2016 manteve a maior parte do elenco que conquistou o acesso na Série B. Ainda no Estadual, a acomodação do time, sob comando de Marcelo Martelotte, acabou gerando uma atitude da direção. Em vez de qualificar o elenco, optou por trazer o técnico Milton Mendes. O catarinense, graduado na Uefa e estrategista, foi uma ótima contratação, surpreendente até – imaginava-se um mercado maior naquele momento. E o resultado foi imediato, com o mesmo time, agora aguerrido.

Milton conquistou dois títulos, o estadual e o regional, com um sistema tático claro, eficiente. Na base dos contragolpes, com pouca posse de bola. Tendo dois atacantes abertos (Keno e Arthur), Grafite centralizado (e em boa fase) e João Paulo marcando e organizando. Veio o Brasileirão, após dez anos. Nas quatro primeiras rodadas, o mesmo ritmo, com 8 pontos em 12 possíveis. Depois, com o futebol mapeado pelos rivais, a diferença técnica cobrou a conta. A falta de caixa e a demora nos reforços minou a campanha e a confiança.

A cada derrota na elite (somente no Arruda foram 6), explicações, alfinetadas e blindagem. Milton tentou. Rodou o time, mudou a forma de jogar, hora com 2 atacantes, hora com 4 volantes, hora propondo, hora se defendendo. Não houve reação, encerrando o primeiro turno em penúltimo. Encerrou também a passagem de Milton, que deixa um bom legado, na visão do blog. Um título inédito e um sistema de jogo como há tempos não se via no Arruda. Para o returno, a direção volta a apostar no “fato novo”. Para dar certo outra vez, como em março, a qualificação (em todos os setores) é para ontem.

Milton Mendes no Santa Cruz

Geral: 31 jogos, 11 vitórias, 8 empates, 12 derrotas
44,0% de aproveitamento

Série A: 19 jogos, 5 vitórias, 3 empates, 11 derrotas
31,5% de aproveitamento

Competições: Estadual, Nordestão, Copa do Brasil e Série A
Títulos: PE e NE

8 Replies to “Com estratégia fatigada, Milton Mendes deixa o Santa. Fato novo para o returno”

  1. Quem é o pai da mentira? Todo mundo sabe que o pai da mentira é o diabo. Mas, infelizmente em se tratando do Santa Cruz parece que seus diretores estão faltando com a verdade a muito tempo. Não podemos aceitar a conduta que esses dirigentes estão praticando com o clube das três cores, onde a transparência está a anos luz da administração. O fato é que, eles passaram uma falsa aparência de gestão, pois a medida que o campeonato vai desenrolando as aberrações surgem a tona. É óbvio que o clube está falido e na miséria, pois como pode um clube que está na elite da serie “A” está devendo três meses de salário de seus funcionários e dois do técnico. Aonde fica o marketing do clube? Talvez muitos desconhecem a historia da fundação do clube, onde tudo que foi feito no arruda foi através das doações (efeito formiga), ou seja, tudo é compartilhado. Então, que está faltando para esses que comandam o tricolor pedirem ajuda a sua torcida? Não é vergonha pedi ajuda ao próximo, mas, vergonha é omitir os fatos e esconder a realidade que o clube está. Portanto, se eles tivessem pedido ajuda na construção do CT, quem sabe o clube não estaria nesta situação. Por fim, esperamos transparência na condução do clube, pois caso contrário, seremos sempre o patinho feio de Pernambuco.

  2. DOMINGOS, EU QUIS DIZER, THIAGO CARDOSO, AMIGO AQUELE, QUE GANHOU 4 CAMPEONATOS EM CIMA DA “coisa”..LEMBRAS AGORA ?…. E SE NÃO FOSSE O RIDÍCULO REGULAMENTO DE 2014, TEU TIME NEM CAMPEÃO ERA……DEPOIS DESSA ACHO QUE VC LEMBROU NÃO ?

  3. Santa Cruz tá negociando com Mister M e David Copperfield, pois com esse time aí só mágico pra dar jeito.

  4. O provável rebaixamento da Minhoca tricolor endoidou esse Aloizio. Olha o o goleiro que ele escalou Luiz Neto (Paredão): Um senhor obeso de uns 60 anos que faz e fala bobagens na tv…

  5. MEU TIME TITULAR 1 PAREDÃO, 2MÁRIO SÉRGIO, 3NÉRIS, 4LUAN PERES, 6ROBERTO: 5WILIAM CORREIA, 7DANILO PIRES,10JOÃO PAULO, 8MARIOM, 9BRUNO MORAIS, 11KENO, TEM AINDA DERLEY, ALAN VIEIRA, MARCÍLIO, MARCINHO, O GRINGO QUANDO ESTIVER A DISPOSIÇÃO ….

  6. TEM QUE HAVER 5 MUDANÇAS URGENTE: LATERAL-DIREITA, DANNY MORAIS, THIAGO COSTA, GRAFITE, E JADSON ….. MÁRIO SÉRGIO, LUAN PERES, ROBERTO, BRUNO MORAIS ESSES TEM QUE SER TITULARES !!!!!

  7. Ainda bem que Milton saiu. Prova que tem mais amor pelo Santa cruz, que essa Diretoria covarde. Não tem como demitir o time todo, e como não dava mais para assistir tudo como se nada estivesse acontecendo, começamos pela mudança do treinador. É assim que toda equipe que se preza, faz. Agora, verdade seja dita, jogador de futebol quando se une para derrubar treinador, são infalíveis. Agora, quem provocou o racha, através dos bondes que foram trazidos, foi o próprio Milton.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*