A prévia de Santa x Sport via Conmebol

Site da Conmebol sobre Santa x Sport, pela Sul-Americana 2016

Quarta-feira, 24 de agosto de 2016. Pela primeira vez, o Clássico das Multidões terá uma versão internacional, com o duelo entre tricolores e rubro-negros na Arena Pernambuco. Na prévia de todos os duelos a Conmebol publica curiosidades e formações sobre os times. Abaixo, a íntegra (em espanhol) dos pernambucanos, um dos sete jogos da Sula com destaque na capa do site.

Sobre as escalações, um esboço já aparece no sistema de acompanhamento em tempo real da entidade, feito pela DataFactory. Allan Vieira na ala esquerda e Pisano na criação do Santa, Apodi e Ruiz como titulares pela primeira vez no Sport. Se a informação é privilegiada ou não (e provavelmente é apenas um esboço mesmo), só saberemos instantes antes de a bola rolar.

Ficha do jogo Santa x Sport, via Conmebol

Em relação aos números, o Leão vai para a sua quarta participação (seguida) na Sul-Americana, mas com o desempenho pesando contra na condição de visitante. Cinco derrotas em cinco partidas. Tudo bem que no primeiro caso, em 2013, a torcida festejou, pois o time se classificou nos pênaltis diante do Náutico, na mesma arena. Enquanto isso, os corais fazem seu “début”, como a própria página da destaca. Árbitro da partida, o chileno Julio Bascuñán tem 16 jogos no torneio, sendo cinco no Brasil. Nível Fifa, exigência do regulamento.

Qual é a sua expectativa para o primeiro Clássico das Multidões na Sula?
Times titulares ou alternativos? O público passa de 10 mil torcedores?

Uma nova história está a caminho do centenário duelo.

Lembrando que o jogo também vai contar para o Troféu Givanildo Oliveira.

Texto da Commebol sobre Santa x Sport, na Sul-Americana

3 Replies to “A prévia de Santa x Sport via Conmebol”

  1. Torcida do Santa desestimulada, não passará dos 10 mil e se brincar terá mais rubro-negro do que tricolor. O Sport deve vim com o time mais modificado que o citado pela Comebol e o Santa com seu titular, jogo duro mas pesa a favor do Sport, q jogará em “campo neutro” e aparentemente tem melhor time.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*