A linha do Santa com quatro uniformes para a temporada 2016/2017, via Penalty

Os novos uniformes do Santa Cruz para 2016/2017. Fotos: Santa Cruz/facebook (OficialSantaCruzFC)

De forma incomum, o Santa lançou quatro novos uniformes de uma vez, em vez de apresentações paulatinas. Num evento na Usina Dois Irmãos, o clube apresentou um modelo tricolor (horizontal), um branco e dois alternativo (preto e verde), além de camisas de goleiro (azul e preto) e de passeio. A linha oficial, produzida pela Penalty pelo 8º ano consecutivo, deve atender a demanda até o primeiro semestre de 2017. Logo, Série A e da Sul-Americana neste ano e Estadual, Nordestão e Copa do Brasil no próximo. Ah, esta nova linha ainda prevê um 5º padrão de jogo, que será escolhido pela própria torcida…

“Uma nova era. Uma nova pele”

Com isso, o clube espera corrigir a agenda de lançamentos até o próximo Campeonato Brasileiro. Isso porque neste ano os padrões foram adiantados devido à mudança de fornecedora, o que acabou não ocorrendo. Os atuais uniformes foram lançados no mês de fevereiro, nos dias 2 (coral horizontal e branco) e 14 (coral vertical). Acreditava-se que aquela seria a última linha da Penalty, uma vez que o tricolor negociava abertamente com a Dry World.

Camisas de goleiro e de passeio do Santa Cruz para 2016/2017. Fotos: Yuri de Lira/DP

Com a empresa canadense enfrentando problemas de entrega de produtos (Galo e Flu) e de pagamento de luvas (ao próprio Santa), o clube recuou. Acabou se acertando com a própria Penalty, que livrou a direção coral da multa de rescisão e se comprometeu a otimizar a distribuição (a maior queixa). Ainda houve uma mudança contratual, com a validade reduzida em um ano, agora até 2018. Ou seja, outras duas linhas devem ser criadas nesta parceria.

Tricolor, o que você achou dos novos uniformes? Qual o mais bonito? 

Fornecedoras do Santa
1981/1990 – Adidas (Alemanha)
1991/1994 – CCS
1994/1995 – Amddma
1995/1997 – Rhumell
1997/1998 – Diadora (Itália)
1998/2007 – Finta
2008 – Champs
2009/2018 – Penalty

Lançamento do uniforme do Santa Cruz, via Penalty, em 5 de setembro de 2016, na Usina Dois Irmãos. Foto: Santa Cruz/instagram (santacruzfc)

6 Replies to “A linha do Santa com quatro uniformes para a temporada 2016/2017, via Penalty”

  1. Muito bom.

    O material da penalty é bom. Poderia ser mais barato, mas não é caro. O que sinto falta é a linha para frio. Gostaria de ver agasalho oficial do time sendo vendido, sei que em Rec é obviamente difícil mas faz falta. Um material desse tipo poderia ser vendido apenas na loja do arruda, já valeria uma “tiragem”.

  2. Cada dia mais resoluto em só comprar camisas da linha retrô.

    E essa verde aí…Vou segurar o palavrão comigo em respeito a este estimado espaço, mas poxa vida hein… Não acredito que aprovaram essa “coisa”.

  3. Lindas! Quanto à Penalty, acredito que foram bem inteligentes: a Coral está ao gosto dos que desejam uniforme mais tradicional, sem deixar de inovar; a branca está sóbria, linda e elegante; a preta é um desejo antigo da torcida e ficou top. A verde deve ser só para treino…

  4. Dessa vez a Penalty acertou.
    Uniforme coral respeitando a tradição. Inovou na camisa branca que ficou bonita também. O material parece bem melhor que nos anos anteriores.
    Só espero que esse verde sirva apenas para treino.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*