Em segundo tempo desastroso, Sport é goleado pelo Corinthians no Itaquerão

Série A 2016, 23ª rodada: Corinthians 3 x 0 Sport. Foto: Marcos Bezerra/Futura Press/Estadão conteúdo

Um bom primeiro tempo do Sport, em branco, se transformou em goleada do Corinthians em apenas 16 minutos na segunda etapa. A Série A não perdoa oportunidades desperdiçadas, não perdoa desatenção. Ainda que o jogo na arena paulista fosse dos mais difíceis, os leoninos foram para o intervalo conscientes do bom papel até então. Exceção feita a Everton Felipe e Gabriel Xavier, o restante do time esteve muito bem, marcando a saída de jogo e tocando bem a bola, com Diego Souza sendo o melhor campo. Infelizmente, coube ao próprio DS87 perder a maior chance do time – e olhe que foram dez finalizações. Com a zaga alvinegra atrapalhada, pedindo impedimento (que não houve), Samuel Xavier cruzou e o meia, livre, cabeceou em cima de Cássio. Se não fez, ao menos também não passou sustos no primeiro tempo.

Na retomada, o Timão veio com uma mudança , o atacante Gustavo (recém-contratado, com 11 gols na Série B). A sua presença mudou o posicionamento à frente e o sistema defensivo do Sport não acompanhou. Não mesmo. Cirúrgico, o Corinthians fez duas jogadas pelo lado esquerdo da área leonina, com o ex-rubro-negro Marlone limpando com tranquilidade e cruzando para Rodriguinho e Léo Príncipe. Em ambos os lances havia mais rubro-negros que corintianos na área. Em ambos, buracos, com os paulistas concluindo sem sombra. Em oito minutos, 2 x 0 e o Sport já entregue. Psicologicamente seria mesmo difícil reagir após a luta no primeiro tempo e o baque num recorte tão curto.

No G4 e buscando reduzir a diferença para o líder (e rival) Palmeiras, o Corinthians continuou o seu jogo cadenciado e com um aproveitamento impressionante nas finalizações. Em uma cobrança de escanteio, o zagueiro Vílson acertou uma cabeçada daquelas, 3 x 0. Suspenso, Oswaldo não esteve na área técnica, mas as mudanças (ainda que prévias) passaram por seu crivo, naturalmente. Por isso, com o jogo já perdido foi difícil compreender a entrada de Rogério, voltando de lesão. No fim, até Edmílson ganhou chance. Claro, alimentou a sua cota de gols perdidos. Pois é, a volta de São Paulo com uma derrota seria até compreensível (fator casa – com o Corinthians invicto -, momento e elenco), mas a forma como o jogo se desenrolou (tática e tecnicamente) abala um time há cinco jogos sem vitória, entre Brasileiro e Sula. E agora com um clássico pela frente, com o Z4 por um triz…

Série A 2016, 23ª rodada: Corinthians 3 x 0 Sport. Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife

4 Replies to “Em segundo tempo desastroso, Sport é goleado pelo Corinthians no Itaquerão”

  1. Imagine o Santa Cruz com todas as suas estrelas? Mesmo com o craque de Copa do Mundo, não sai da Zona!

  2. o professor oswaldo realmente não tem culpa de nada ele chegou com esse time não pediu jogador e como falou é um heroi a culpa disso tudo e de martorelli trouxe falcão e acabou com o sport trouxe varios jogadores mercenarios. obrigado oswaldo continue com seu trabalho vc é um heroi

  3. Esse time do Sport é muito ruim, mesmo. Se tirar Diego Souza, briga pela lanterna com o América.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*