As probabilidades de título, Libertadores e permanência a 15 rodadas do fim da Série A

Faltando quinze rodadas para o encerramento do Campeonato Brasileiro, o blog traz as probabilidades calculadas por três das fontes mais tradicionais no quesito futebolístico. O Chance de Gol, atualizado por Marcelo Leme de Arruda, estatístico pós-graduado na Universidade de São Paulo (USP), o Infobola, com dados de Tristão Garcia, professor de engenharia na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), através do departamento de matemática.

Com a classificação completa após 23 rodadas, sem mais jogos atrasados, vamos aos três principais pontos para definição da Série A 2016: chances de título, G4 (Libertadores) e permanência. Segundo a matemática, o Palmeiras ainda pode ser rebaixado e o América ainda pode ser campeão…

Na briga para evitar o descenso, o Sport, uma posição acima do Z4, tem entre 71% e 74% de chance, enquanto o Santa, em penúltimo, tem no máximo 14%.

3 Replies to “As probabilidades de título, Libertadores e permanência a 15 rodadas do fim da Série A”

  1. Bom dia!
    Eu sou galo e estamos em terceiro lugar no brasileiro,praticamente garantido na libertadores. Eu adoraria trocar a libertadores pela queda do cruzeiro para s série B do brasileirao 2017. Nenhum acontecimento no mundo, vai me deixar mis feliz. A arrogância dos meus aabrigos cruzerenses me irrita. Força vitória, força internacional, figuerense, Curitiba, Sport Recife, força a todos que estão atrás do cruzeiro vamos ultrapassar o cruzeiro! Vamos deixar o cruzeiro na zona para 2017.

  2. Observando o comentário acima fica nítido que as artimanhas já estão armadas. Não precisa ser um comentarista de futebol para afirmar que tudo está definido. Uma coisa é certa: dois times já estão rebaixados que são Santa Cruz e o América. Mas, isso é tão óbvio como tirar esmola de um cego. Contudo, para o torcedor isso não passa de mera especulação, onde muitos acreditam que o santinha vai engrenar e conseguir se safar do rebaixamento, mas amigo, deixo eu te falar uma coisa: o serviço sujo tem que ser feito por alguém e nesse caso está tudo preconizado pela máfia do futebol que o América e Santa Cruz descem e Internacional e Cruzeiro não descem, isso é fato e ponto final. Para o Estado de Pernambuco o certo é colocar sua barba de molho, pois talvez o Leão também venha cair. Portanto, torcedor pernambucano não se iludam onde muitos ficam se matando nos estádios como fosse um diamante. Enquanto o trio de ferro não se unirem pelo futebol local, sem agir pelos seus próprios interesses o futebol local ficará sempre a ver navios. Mas, para alguns que nesse caso podemos citar o Leão que construiu uma caminhada mais vencedora que os demais talvez essas palavras não signifique absolutamente nada, pois é desse jeito que eles enxergam os demais. Não se esqueçam de uma coisa: a máfia não tem padrinho.

  3. Pernambuco que abra os olhos, pois está tudo articulado para os menos favorecidos serem rebaixados. Veja o caso do juiz do jogo Inter x Santos, um brasiliense que assaltou o Santos, como também o jogo do Santinha x Chape, também um juiz brasiliense, onde aconteceu o mesmo lance do pênalti do jogo do Inter, só que lá o juiz não deu e no jogo do santinha deu. Então, Pernambuco fique atento pois o Estado poderá não ter nenhum representante na elite o ano que vem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*