Com 3 gols de Vinícius, Náutico vence o Paysandu na Arena e fica a 3 pontos do G4

Série B 2016, 26ª rodada: Náutico 3 x 1 Paysandu. Foto: Peu Ricardo/DP

Os resultados ajudaram, com tropeços de cinco concorrentes, e o alvirrubro finalmente fez a sua parte, vencendo em casa. Em uma rodada gigantesca, o Náutico jogou melhor que o Paysandu, fez 3 x 1 e chegou a 36 pontos, a apenas três pontos do G4. Em termos de colocação na tabela, ainda falta bastante, com Série B mais embolada que nunca, tanto que o time pernambucano está em 11º.

Vinícius foi o nome do jogo. Ainda que a sua participação nos contragolpes e na recomposição tenha sido discreta, finalizou bem demais. Marcou os três gols, sendo dois de fora da área no primeiro tempo (o segundo foi uma pintura), e encerrou a partida convertendo uma penalidade sofrida por Rony. Assim, a primeira vitória sob o comando de Givanildo Oliveira (cujo discurso em relação ao acesso não muda) recoloca o time numa condição favorável, mais uma vez obrigado a buscar um triunfo como visitante. No próximo sábado, contra o Paraná, há quatro rodadas sem vencer, eis uma boa chance.

Há a possibilidade de vermos novamente um time com um meio-campo técnico, como foi a composição contra o Papão. Giva colocou o estreante Marco Antônio com Renan Oliveira e Vinícius, o máximo que o atual elenco dispõe após a saída de Hugo. Marco Antônio, ao menos neste primeiro momento, jogou mais recuado, numa situação que pode ser invertida com Renan Oliveira (mais uma vez parando na trave). O encaixe deste trio pode ser decisivo nesta reta final. Por sinal, na saída da arena os 2.645 torcedores gritaram “Vamos subir, Náutico! Vamos subir, Náutico!”. Há dez dias parecia devaneio. Hoje, nem tanto…

Série B 2016, 26ª rodada: Náutico 3 x 1 Paysandu. Foto: Peu Ricardo/DP

2 Replies to “Com 3 gols de Vinícius, Náutico vence o Paysandu na Arena e fica a 3 pontos do G4”

  1. O jogo foi bem disputado e o Timbu mereceu a vitória. Já em relação ao acesso à Série A, a missão é bem mais complicada. A tabela embolou demais. Do 4 ao 11 colocado são três pontos apenas. Todo mundo tem chance, inclusive o TIMBA, mas precisamos de uma sequência de vitórias convincentes para voltar a acreditar. Por enquanto, Givanildo ainda terá muito trabalho para dar ao TIMBA um padrão de jogo realmente competitivo. De toda forma, valeu pela vitória de hoje.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*