Com péssima atuação, Sport perde do Coritiba na Ilha pela 1ª vez e se complica

Série A 2016, 26ª rodada: Sport 0x1 Coritiba. Foto: Coritiba/site oficial (coritiba.com.br)

Mesmo bastante desfalcado, incluindo a sua principal peça, o atacante Kléber, o Coritiba venceu o Sport na Ilha do Retiro, feito inédito em sua história. Se saiu melhor num confronto direto na briga contra o descenso, deixando o time pernambucano muito próximo do Z4, com a confiança abalada. Num contexto geral, foi um péssimo dia para o Leão. O horário era até favorável, 16h de um domingo, com ingressos a R$ 10 para os sócios. Ainda assim, apenas 7.496 torcedores foram ao estádio, num cenário preocupante, com rivais diretos enchendo as arquibancadas nesta reta final, como Cruzeiro, Inter e Vitória.

Em campo, o time teve a volta de Diego Souza (mal em campo, mais uma vez iniciando jogo de costas para o gol), mas não contou Rithely, vetado outra vez. Peça-chave no meio, que acabou tendo Gabriel Xavier, com pouca intensidade no ataque e na recomposição. Pior, atuando os 90 minutos. Antes de se desorganizar de vez, no segundo tempo, o Sport se viu pressionado pelo placar após a falha de Agenor. Substituto de Magrão (expulso contra o Galo), o goleiro teve mais uma chance para conquistar a torcida. E novamente decepcionou – nas cinco partidas em que atuou, o time perdeu todas. Numa cobrança de falta na ponta da área, na primeira bola levantada pelo Coxa, Agenor catou borboletas, com Amaral desviando de cabeça, 1 x 0

Enquanto isso, do outro lado, as bolas paradas (escanteio e faltas) eram batidas apenas em jogadas ensaiadas, com todas mal executadas, irritando a torcida. Completando o ciclo, Oswaldo de Oliveira. O treinador tem uma considerável parcela de culpa. Ao bancar Neto Moura (fraquíssimo na marcação e desatento na transição) e Gabriel Xavier (já comentado) e nas mexidas. A primeira, ok. Rogério foi acionado na segunda etapa, talvez como escape (só isso justificaria não ter iniciado). Porém, entrou mal demais. Em seguida, Renê por Rodney (e o camisa 6 voltou com o mesmo futebol que o levou ao banco) e, a pior de todas, Vinícius Araújo por Everton Felipe. Não pelo centroavante, que até vem contribuindo, mas pela saída do ponta, o melhor do time, responsável pelas melhoras oportunidades no segundo tempo. Foi difícil entender. Aliás, nem tanto. Basta ver a atual situação do Leão na tabela após a segunda derrota seguida…

Série A 2016, 26ª rodada: Sport 0x1 Coritiba. Foto: Ricardo Fernandes/DP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*