Santa reage duas vezes, mas Santos faz golaço no fim e vence no Pacaembu

Série A 2016, 26ª rodada: Santos 3x2 Santa Cruz. Foto: Rodrigo Gazzanel/Futura Press/Estadão conteúdo

O compromisso contra o Santos, no Pacaembu, parecia uma escala para Medellín, para o aguardado jogo de quarta. Afinal, enfrentar o embalado time de Lucas Limas e Ricardo Oliveira, a uma vitória do G4, seria uma tarefa árdua a qualquer um do Brasileirão. Franco atirador, ao menos neste domingo, pois a luta permanece, o Santa fez uma boa partida. Ao contrário de seu retrospecto recente, reagiu. Duas vezes, inclusive no finzinho, ensaiando o valoroso empate, mas acabou em frustração. O Peixe abriu o placar com Copete com apenas cinco minutos, fazendo valer toda expectativa inicial, com a disparidade tática e técnica. Em ascensão, o organizado time paulista chegaria a três vitórias.

Porém, encontraria dificuldades, com os corais tentando manter o embalo após a vitoria sobre o Atlético-PR. Após acalmar o ímpeto do mandante, o time de Doriva procurou acertar contragolpes. Sem loucura, pois o adversário não perdoaria. E as oportunidades apareceram, ambas concluídas com Keno. A primeira aos 10 da segunda etapa, pegando um rebote após cruzamento de Léo Moura. Após a queda de energia – numa noite chuvosa em São Paulo -, o Santos empatou numa boa trama. O time pernambucano manteve a pegada, sempre no lado direito. Lá, Grafite, que começara no banco, veio a assistência para Keno, que recebeu livre, empatando de novo, aos 39. Sobre o Grafa, ainda que siga em jejum, é inteligente e joga bem demais servindo os companheiros, sendo incomparável, neste quesito, ao general Bruno Moraes.

Com o jogo no finzinho e com boa parte dos 28 mil espectadores pressionando o próprio time, o momento era todo do Santa. Entretanto, logo na sequência, veio um longo lançamento, do meio-campo, com Vítor Bueno dominando na ponta da área e mandando no ângulo de Tiago Cardoso, 3 x 2. Placar cruel, como costuma ser a Série A. O resultado adverso, mas nada fora da curva, obriga o Santa Cruz a vencer o Figueirense na próxima rodada, também fora de casa. Antes, uma viagem à Colômbia. Novos ares, necessários.

Série A 2016, 26ª rodada: Santos 3x2 Santa Cruz. Foto:  Ivan Storti/Santos FC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*