Náutico vence em Curitiba e se mantém a três pontos do G4, com tabela favorável

Série B 2016, 27ª rodada: Paraná 1x2 Náutico. Foto: Joka Madruga/Futura Press

O Náutico arrancou uma vitória importantíssima em Curitiba, se afirmando como candidato ao acesso. No quarto jogo sob o comando de Givanildo Oliveira, o alvirrubro fez 2 x 1 no Paraná, chegando a 39 pontos e se mantendo a três do G4, mas com uma tabela a favor na primeira quinzena de outubro, ao menos na condição de mandante. Dos próximos quatro jogos, três serão na Arena Pernambuco, incluindo “confrontos direitos” contra Brasil de Pelotas e Ceará. O que resume o quanto era significava pontuar no Durival de Britto. A princípio, lá, o técnico pernambucano não repetiu a formação com três meias ofensivos, que funcionou bem contra o Paysandu. Assim, Renan Oliveira cedeu o lugar ao volante Rodrigo Souza. Mais pegada, mas não menos ofensividade, nas palavras do próprio Giva antes de a bola rolar.

28ª rodada (01/10) – Náutico x Vasco (Arena PE)
29ª rodada (04/10) – Bragantino x Náutico (Nabi Abi Chedid)
30ª rodada (07/10) – Náutico x Brasil (Arena PE)
31ª rodada (15/10) – Náutico x Ceará (Arena PE) 

E não é que foi isso mesmo? Coube ao volante abrir o placar aos 26 minutos. Recebeu a bola na marca do pênalti, numa assistência de Marco Antônio, e bateu de primeira. Curiosamente, Renan Oliveira vinha pecando justamente neste fundamento, parando na trave. Ao segurar a pressão paranaense no restante do primeiro tempo, sobretudo em jogadas de linha de fundo, o Náutico teria que mudar um pouco a postura na etapa complementar. Não que a equipe tenha abdicado de atacar (até porque buscou contragolpes com Bergson), mas era preciso ter mais tranquilidade. O jogo se desenhou para isso logo no primeiro minuto após a retomada, em mais uma assistência de Marco Antônio, com Rony, enfim, concluindo. A boa vantagem permaneceu até os 17 minutos, quando o tricolor diminuiu. A partir daí, copeirismo timbu, com apenas 35% de posse e Gastón e Júlio César salvando. Que essa determinação siga em casa…

Série B 2016, 27ª rodada: Paraná 1x2 Náutico. Foto: Joka Madruga/Futura Press

2 Replies to “Náutico vence em Curitiba e se mantém a três pontos do G4, com tabela favorável”

  1. A vitória foi muito importante, mas o que definirá o futuro do Timbu serão os jogos em casa contra o Vasco e a sequência contra Brasil de Pelotas e Ceará. Vencendo, embalaremos de vez na busca pelo acesso. Derrotas ou empates nesses jogos complicam demais as coisas, diante do atual nivelamento da tabela. Vamos ver como Givanildo se vira nestes nestas ‘decisões’. Avante, TIMBA!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*