Mandante, Santa enfrentará o Corinthians na Arena Pantanal, a 2.456 km do Arruda

Arena Pantanal, em Cuiabá (MT). Foto: copa2014.gov.br

Na condição de mandante, o Santa Cruz jogará contra o Corinthians em Cuiabá, a 2.456 quilômetros do Recife, num contexto jamais visto na história coral. Em situação quase irreversível no Brasileirão, em penúltimo lugar, o clube acabou aceitando a proposta de um empresário brasiliense, que levou a partida para a Arena Pantanal. Difícil não lembrar da estreia na Série D de 2011, quando os corais viveram o oposto, com o Alecrim de Natal levando o jogo a João Pessoa, contando com a presença maciça do povão. Dito e feito, com 16.022 pagantes.

Pressionado pelas dívidas e sem perspectiva de bons públicos no Arruda, indo de encontro à trajetória que o levou à elite, o clube espera retorno financeiro como andarilho. No José do Rego Maciel, na campanha vigente, arrecadou R$ 2,3 milhões em 13 jogos, com média de 10.174 torcedores. O jogo contra o atual campeão nacional será o segundo em Cuiabá nesta edição. Em 3 de agosto, o Santos “recebeu” o Flamengo, com 21.814 presentes e R$ 1,8 milhão de renda. Agora, se ocorrer algo parecido, será com a torcida corintiana, visitante.

O valor pago ao clube pernambucano ainda não foi revelado, mas a mudança foi confirmada, com a data mantida em 12 de outubro, feriado nacional, já na grade de tevê aberta para São Paulo e Pernambuco. Se financeiramente pode ser uma decisão válida, moralmente é um golpe na torcida, na visão do blog, sobretudo pela imagem construída nos últimos anos. Desde que a CBF passou a autorizar trocas de mando para este fim, esta é a primeira vez do Trio de Ferro.

Torcedor, o que você acha da decisão da diretoria coral?

Registro da mudança no site da CBF

19 Replies to “Mandante, Santa enfrentará o Corinthians na Arena Pantanal, a 2.456 km do Arruda”

  1. e não é só em estrutura caro Leandro Cruz. é também na nossa mentalidade. nossa arrogância de achar que somos o”maximo”,quando não somos mais. Santa Catarina desde 2002 na elite ou com 2(sendo no ano passado-2015-ter vivido seu ápice com 4 na elite)está mais antenada com o brasil do que nosso estado. e olhe que poderemos viver o período 2002-2005 de novo. o Sport está fazendo força pra cair. Santa Cruz já era!

  2. Leandro: concordo com seu comentário. sendo que nesse período de vergonha que esse estado passou, o José Joaquim(metido a sabidão. que não sabe de nada)estava na presidência da federação junto com o falecido”bode rouco”,e simplesmente deixou nosso futebol a ver navios. quanto a sua dúvida, questiono sim pois esse estado aqui se gabou de”não sofrer influencia”dos clubes do sul. e se”vende”desse jeito. se esperava pelo menos a permanência do Santa Cruz na elite! mas a verdade é que um clube sem estrutura foi”ajudado”(pela torcida somente é que não foi). podemos dizer que até 1988 o Santa Cruz estava em sintonia com o que acontecia no Brasil. de 1989 pra cá,perdeu literalmente a sintonia. é um clube muito atrasado

  3. Resposta ao comentário do Leonardo.

    Não entendi o seu comentário. O Santa Cruz está tendo um desempenho dentro da sua realidade. hoje, futebol também é negócio e um clube sem estrutura, com muitas dívidas e com poder de arrecadação bem menor que os times do cone sul do país não poderia se esperar algo diferente.
    A maior vergonha do futebol pernambucano foram os dois períodos (2002-2005 e 2010-2011) sem representantes na primeira divisão. E pior, no segundo com o Santa cruz na série D.
    O trio de ferro da capital tem que se estruturar melhor e isso não é só na parte patrimonial. Essa estruturação passa, também, pela administração, com negociações de ações trabalhistas, criatividade no market esportivo e oferecer benefícios aos torcedores para se associarem.
    Sport e Náutico estão a frente do santa. Mas, quando houver um equilíbrio entre os três, o futebol de Pernambuco recuperará a sua posição no cenário nacional. Que foi perdida para Santa Catarina.

  4. leo Silva disse um negócio certo sobre o Santa, diretoria e torcida. se iludiram. e pior, fizeram iludir o povo do sul do brasil que com a volta do Santa para a primeira divisão, a média de público do campeonato iria subir. tanto não subiu como, simplesmente desabou. está em 14.569. no ano passado(2015)era de 17.050. mais 1 mico de Pernambuco para o brasil.

  5. Acho hipocrisia de alguns criticarem isso. A torcida abandonou o time no campeonato e agora quer se achar no direito de reclamar?
    Com a situação que tá eu faria o mesmo com outros jogos grandes.

  6. Considero acertada a decisão da diretoria, time em baixa, sem receber, estádio praticamente vazio. Agora é acertar as contas para o ano de 2017 não começar endividado. A torcida deve se associar para que enfim consigamos dias melhores. Avante SANTA.

  7. Se iludem que vale um centavo FURADO ganhar campeonato Pernambucano(JA ERA).O campeonatozinho de Pernambuco nao avalia plantel o Santa que o diga na PRATICA.
    Exemplos atuais nao faltam:
    Atletico paranaense joga o campeonato com time sub-20 e o titular faz a pre-temporada.
    NO caso do santa,tudo é muito,muito ,muito mais Dificil:
    Nao tem CT ,nao tem dinheiro,nao tem time da base para lançar algum jogador..cheio de dividas,se ilude que Com um time de serie B vai ganhar algo na serie A,

    é muita,muita,mas muita Inocencia! e Arrogancia!!!!

    Nao se Iludam com campéonatos Pernambucanos!!!

    È “OURO DE TOLO” !!!!

    Assim como Nautico se Ilude com hexa do tempo do rococo!!!!
    (America Mineiro foi DECA CAMPEÃO! e o ABC tb,(me parece.)

    Os dois adversarios do Sport vivem de ILUSÔES!!!!

    A Verdade doi !!

  8. Acho uma grande humilhação ter chegado a esse ponto. Sou muito grato a diretoria pelos os últimos anos de alegrias, mas infelizmente estamos traçando um filme, muito parecido com os nossos piores anos. O Santa Cruz teve um péssimo planejamento para volta a Serie A.

  9. Sou torcedor do Naútico, mas lamento a situação do tricolor nesta reta final do campeonato brasileiro. Seria muito bom ver novamente todo o trio se ferro de volta à Série A, fortalecendo o futebol de Pernambuco.

  10. ESTÃO CERTÍSSIMOS A DIRETORIA DO SANTA CRUZ. A SITUAÇÃO DOS JOGADORES QUE NÃO RECEBEM SALÁRIOS HÁ TRÊS MESES. E NÃO RESTA MAIS A FAZER JÁ ESTÁ PRATICAMENTE REBAIXADO. É TUDO OU NADA.

  11. Prezados! O Santa Cruz embora ainda não esteja morto, certamente, poderá trocar de lugar com o Náutico (série A por B), pois o timbu está em ascensão, e na briga para voltar ao seu lugar de Elite, como esteve nos anos recentes.

  12. o arruda a cobrança por parte da torcida é maior, o clube vai mal financeiramente, nao teria publico nem renda, manter time na série A custa caro. Estão certos os diretores.

  13. mais 1 vexame histórico vindo de uma terra chamada Pernambuco que não se cansa de pagar micos. bem feito pros nossos arrogantes cidadãos pernambucanos. 2016,um ano que já entra para a história mas de maneira negativa. nunca se deu tanto vexame no estado de Pernambuco como se deu nesse ano. e pior, o ano ainda não acabou. é a desmoralização não só do santa mandando seu jogo fora de Pernambuco!

  14. Como torcedor apoio e até incentivei com veemência pelas redes sociais. Infelizmente a torcida tem deixado de ir ao Arruda ano após ano e o clube precisa encontrar alguma alternativa para sair da crise, e a alternativa q pintou foi essa.
    Não vejo nenhum tapa na cara e nem demérito em fazer isso, estava torcendo para q vendessem o jogo contra o Palmeiras tbm, mas aí já ficou em cima da hora.

  15. o Santa Cruz está com o caixão aberto, só faltando alguns pregos (derrotas), eu estou conformado, 2ª divisão (série B), fazendo companhia para o Náutico. E o detestável sport ficará na série A (mérito deles), e a incompetência dos tricolores vai custar caro. Que palhaçada, tinha tudo para ficar na série A.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*