Prejudicado além da conta, Náutico perde na Ressacada e acesso fica por um triz

Série B 2016, 36ª rodada: Avaí 3x0 Náutico. Foto: Jamira Furlani/Avaí F.C.

Formado em 2006, o árbitro gaúcho Diego Almeida Real, hoje um aspirante à Fifa, foi o nome sorteado para o confronto entre Avaí e Náutico, na Ressacada. Com apenas cinco partidas na Série A, e mesmo assim com más atuações, como Fla 2 x 2 Chape, a sua indicação para o decisivo jogo na segunda divisão soou imprudente. E a atuação do juiz de 35 anos foi mesmo lamentável, decisiva para o resultado do jogo, que afastou bastante o time pernambucano do acesso.

No primeiro tempo, uma disputa equilibrada, num jogo fraco tecnicamente. Os dois times mais precavidos, buscando jogadas pelas pontas, sem se expor tanto. Afinal, valia o G4 a três rodadas do fim. No intervalo, esse contexto já não se aplicava, com dois gols assinalados pelo experiente Marquinhos. Ambos oriundos de faltas inexistentes. No primeiro lance, o zagueiro Igor Rabello deu um carrinho na bola, nítido, com o adversário caindo na sequência. Na cobrança de falta o meia, ex-Santa, mandou no ângulo direito de Júlio César. Depois, com o relógio já extrapolando o acréscimo de um minuto dado pelo árbitro, pênalti. No lance, Rômulo chutou o pé do mesmo Igor Rabello e caiu. Marcação absurda.

Com o Avaí abrindo cinco pontos de diferença (62 x 57), o Náutico precisava ir para o tudo ou nada, com mais imposição, o que, erros à parte, não houve. Deu espaço e tomou o terceiro gol, numa jogada de linha de fundo, 3 x 0. A expulsão de Maylson no finzinho (neste caso, na visão do blog, foi correta) só complicou a sequência do Brasileiro, com o time de Givanildo Oliveira obrigado a vencer Tupi (fora) e Oeste (casa), contando ainda com tropeços dos concorrentes (ao menos uma derrota do Bahia). Já era difícil antes de começar, mas Diego Almeida se esforçou para tornar ainda pior…

Série B 2016, 36ª rodada: Avaí 3x0 Náutico. Foto: Jamira Furlani/Avaí F.C.

One Reply to “Prejudicado além da conta, Náutico perde na Ressacada e acesso fica por um triz”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*