Náutico goleia o Tupi e vai brigar na última rodada, secando Vasco e Bahia

Série B 2016, 37ª rodada: Tupi 1x4 Náutico. Imagem: Felipe Couri/Tupi (tupifc.esp.br)

O destino do Náutico em 2017 só será decidido somente em 26 de novembro, na última rodada da Série B. Em Juiz de Fora, no interior mineiro, o alvirrubro fez a sua parte. Venceu o Tupi e estendeu a acirrada disputa pelo acesso. Com a classificação antecipada do Avaí, neste sábado, restam apenas duas vagas, com três candidatos. Além do time pernambucano, Vasco e Bahia.

Se concentrar no jogo no Mário Helênio, num deserto com 429 testemunhas (e alvirrubros presentes), não seria simples. Além da vitória, o time precisava contar com a sorte. Ao menos o jogo começou a ser definido rapidamente. Com 14 minutos, Rodrigo Souza roubou a bola e cruzou da direita para Rony abrir o placar, chegando a onze gols na Série B. A vitória parcial colocava o Náutico no G4, pressionando os adversários logo no início da tarde – só sairia após os gols do Bahia, em jogo iniciado uma hora depois. Pouco antes do intervalo, aos 42, Bergson recebeu de Esquerdinha e finalizou mal, mas ampliou. Os mineiros, já rebaixados, se queixaram dos tentos, com uma falta no primeiro e uma mão na bola no segundo. Na visão do blog, reclamação válida só no segundo lance.

Na retomada, o dono da casa seguiu tentando algo. Conseguiu diminuir aos 11 e criou boas chances. E o jogo administrável tornou-se tenso durante quinze minutos, até o inacreditável pênalti cometido pelo goleiro (num carrinho que lembrou Junior Baiano em seus piores dias). O zagueiro Rafael Pereira encheu o pé e definiu a vitória. No descontos, num contragolpe, Léo Santos transformou a vitória em goleada, 4 x 1. Instantes após o apito final, a notícia da derrota do Vasco em Criciúma, aumentando um pouquinho a possibilidade de acesso…

Série B 2016, 37ª rodada: Tupi 1x4 Náutico. Imagem: Felipe Couri/Tupi (tupifc.esp.br)

One Reply to “Náutico goleia o Tupi e vai brigar na última rodada, secando Vasco e Bahia”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*