Em Curitiba, Sport perde a 17ª e terá duas partidas contra rebaixados para se livrar

Série A 2016, 36ª rodada: Atlético-PR x Sport. Foto:  Marco Oliveira/Site Oficial do Atlético-PR

Dois jogos seguidos jogando muito mal, contra Cruzeiro e Atlético-PR. Duas derrotas e nenhum gol marcado. A situação tranquila, estabelecida após a goleada sobre o Grêmio, já não se faz presente. No gramado sintético da Arena da Baixada, o Sport cochilou no primeiro tempo, com 2 x 0 se mantendo na volta do intervalo, apesar do lampejo de reação. Na partida contra o Furacão, atual 5º colocado, com um pé na Libertadores, o time pernambucano iniciou numa apatia sem sentido. Errando muitos passes e sem uma recomposição eficaz.

Ligado, diante de um ótimo público, o melhor mandante desta Série A (87%!) invadiu a área pelas laterais. Sem cobertura, Samuel Xavier e Renê foram ultrapassados várias vezes. O primeiro gol saiu com 22 minutos, num cruzamento da esquerda, com André Lima completando. Magrão até espalmou, mas a bota bateu no atacante e entrou. Depois, com o visitante ainda sem levar perigo à meta de Wéverton, o Atlético ampliou num pênalti cobrado por Thiago Heleno, aos 34. Após jogada pela direita, o Atlético exigiu outra grande defesa de Magrão, com a zaga dormindo e Ronaldo cortando o rebote com o braço.

Sobre o ataque, vale “destacar” Everton Felipe, o pior em campo (já vinha mal), e Rogério, fora do tom na área. Já Diego Souza, infiltrado na marcação, pouco produziu. Na retomada, Daniel Paulista voltou a insistir em Túlio de Mello. Como na Ilha, o grandalhão foi nulo. Quase não toca na bola com os pés e de cabeça não ganhou uma. Que o técnico  pense em outros nomes num próximo momento de dificuldade. Até porque nas rodadas finais, obrigado a vencer um jogo, o Leão enfrentará os rebaixados América (fora) e Figueirense (casa). Se tecnicamente não renderam, financeiramente devem chegar motivados por malas brancas de Porto Alegre e Salvador. Ao Sport, será preciso voltar a se impor, com a bola no chão, como no seus melhores (mas, infelizmente, poucos) momentos.

Série A 2016, 36ª rodada: Atlético-PR x Sport. Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife

2 Replies to “Em Curitiba, Sport perde a 17ª e terá duas partidas contra rebaixados para se livrar”

  1. alo daniel paulista pelo amor de deus meu filho coloca o mesmo time que entrou em campo e venceu contra o gremio!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*