As tabelas do hexagonal e do mata-mata do Campeonato Pernambucano de 2017

A tabela do hexagonal do título do Campeonato Pernambucano de 2017

Eis a tabela da fase principal do Campeonato Pernambucano de 2017. O hexagonal do título tem, hoje, apenas três times definidos: Náutico, Santa Cruz e Sport. Os outros serão os três melhores colocados da primeira fase, composta por nove clubes. Lembrando que a pré-classificação do Trio de Ferro se deve à presença nas Séries A e B e/ou Nordestão do ano correspondente.

Sobre a tabela básica, há uma modificação de cara. A abertura tende a ser no sábado, em 28 de janeiro, com o Sport, pois o domingo ficaria reservado para o Clássico das Emoções – falando em clássicos, as rodadas com confrontos entre os grandes são a 1ª, 4ª, 5ª, 6ª, 8ª e 10ª. Até a definição da primeira fase, em 25 de janeiro, outros jogos do hexagonal devem ser modificados a pedido da televisão (Globo/Premiere, ainda sem grade) ou por questão de segurança.

1ª fase
Grupo A – Salgueiro, Belo Jardim e Atlético Pernambucano
Grupo B – América, Serra Talhada e Flamengo de Arcoverde
Grupo C – Central, Vitória e Afogados da Ingazeira

Hexagonal do título
Náutico, Santa Cruz, Sport e os três primeiros colocados da 1ª fase

A fórmula é a mesma dos últimos anos, com os quatro melhores classificados avançando ao mata-mata, com semifinal e final (tabela abaixo). Em relação às cotas de transmissão na televisão (tevê aberta e ppv), os três grandes clubes da capital ganham R$ 950 mil, enquanto os demais clubes ganharam R$ 110 mil.

A tabela do mata-mata do Campeonato Pernambucano de 2017

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*