Sport acerta com o Strongest, da Bolívia, para a Taça Ariano 2017. Em cima da hora

Taça Ariano Suassuna 2017: Sport x The Strongest

Com a elaboração da Taça Ariano Suassuna, em 2015, o Sport criou um evento particular na pré-temporada, emulando a ideia já tradicional no Barcelona (Joan Gamper) e Real Madrid (Santiago Bernabéu). Ou seja, a apresentação do elenco em um amistoso internacional no Recife, valendo um troféu simbólico. Começou com o pé direito, com 22 mil torcedores na arena diante do Nacional do Uruguai. Em 2016, na Ilha, menos de dez mil para assistir ao duelo contra o Argentinos Juniors. Em 2017, novo confronto inédito, desta vez contra o The Strongest.

Ao contrário das primeiras edições, o clube boliviano não é um campeão continental. Apesar do status de atual campeão nacional (soma 12 títulos), vem de um centro menor. Mantém a aura internacional da disputa, essencial, mas abaixo dos nomes trabalhados no período, como Atlético Nacional (atual campeão da Libertadores) e Lanús (atual campeão argentino). Por sinal, as sondagens só começaram em dezembro, bem em cima da hora para uma data já certa, anual. Após as negativas e com a agenda cada vez mais apertada, a direção leonina recebeu um sinal positivo do aurinegro de La Paz, onde joga o volante Chumacero, com passagem no próprio rubro-negro pernambucano.

A Taça Ariano é uma disputa com potencial de mercado, tanto que será exibida na televisão para todo o país pela 3ª vez, via Esporte Interativo. E merece uma atenção prévia, com o clube transformando de fato o jogo em evento.

24/01/2015 – Sport 2 x 1 Nacional-URU; 22.356 pessoas (R$ 547.250)

24/01/2016 – Sport 2 x 0 Argentinos Juniors-ARG; 8.909 pessoas (R$ 216.865)

22/01/2017 – Sport x The Strongest-BOL, na Arena Pernambuco

3 Replies to “Sport acerta com o Strongest, da Bolívia, para a Taça Ariano 2017. Em cima da hora”

  1. Ola, sou do interior de mg e acompanho seu blog, bem como futebol do nordeste . Referente aos times de Recife, percebo que ha uma desumildade da torcida e do próprio sport em relação a seus 2 rivais, que do ponto de vista de quem mora no sulsudeste sao todos 3 do mesmo nível. Convenhamos que na bola, dentro de campo o sport nunca fez uma grande campanha na serir A (disputando contra os 12 grandes) nunca foi sequer vice (tal como vitoria em 93, que foi melhor que o sport de 87). Contudo resumindo, esse trofeu ariano suassuna serve de consolo para uma time que nao tem visibilidade internacional, embora ao lado do Vitória sejam os mais promissores do nordeste.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*