Sem Diego Souza, Sport vence o Sampaio Corrêa em estreia irregular no Nordestão

Nordestão 2017, fase de grupos: Sport x Sampaio Corrêa. Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife

Mesmo sem o seu principal jogador, que minutos depois defenderia a Seleção Brasileira, o Sport foi a campo para confirmar o favoritismo diante do Sampaio Corrêa, na estreia de ambos na Copa do Nordeste. Com a ausência de Diego Souza, o técnico Daniel Paulista trouxe Everton Felipe para o meio e acionou Marquinhos (boa atuação) para a ponta direita. Após um início de intensidade, abrindo o placar logo aos dois minutos, com Ronaldo Alves (adiantado) de cabeça, o time rubro-negro passou longe de uma equipe compacta.

Tinha mais qualidade técnica, claro, mas erros de posicionamento e passes minaram o rendimento na primeira apresentação oficial em 2017. O volante Ronaldo errou algumas vezes a saída de de bola, enquanto a cobertura no lado direito, de Samuel Xavier, também não esteve tão segura assim. Com quase a mesma formação, esperava-se um pouco mais de entrosamento. Apesar disso, a vitória por 1 x 0 dá a tranquilidade necessária para o clube pernambucano, que terá uma agenda intensa em janeiro/fevereiro, com três competições paralelas.

Um tropeço na Ilha, o que efetivamente passou longe, poderia desarmar o planejamento do time, com substituições programadas das principais peças do elenco leonino, embora tenha ocorrido a segunda saída precoce do centroavante Leandro Pereira (desta vez, machucado), que até agora não conseguiu mostrar o seu futebol. Falando nisso, os 5.475 torcedores presentes, número inferior à Taça Ariano Suassuna, esperam um pouco mais no sábado, em outra estreia, agora pelo Estadual. E com Diego Souza para tentar arrumar a casa.

Nordestão 2017, fase de grupos: Sport x Sampaio Corrêa. Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*