Entre idas e vindas, a partida aconteceu em Caruaru. E o Náutico venceu o Central

Pernambucano 2017, 2ª rodada: Central 0x1 Náutico. Foto: Léo Lemos/Náutico (divulgação)

Inicialmente, Central x Náutico seria no Lacerdão. Com o gramado vetado e sem autorização da PM para abrigar duas torcidas no Antônio Inácio, o jogo foi transferido para a Ilha. Com a chiadeira da Patativa, diante da clara inversão (de cidade), voltou ao Antônio Inácio, com torcida única. Indo atrás dos seus direitos, via Estatuto do Torcedor, o Timbu conseguiu uma autorização judicial para ter duas torcidas. Para isso, carga reduzida, com 4.000 ingressos ou 54% da capacidade oficial, de 7.307 lugares. Ufa! No fim, apenas 2.060 espectadores (28%), embora a arquibancada tenha registrado boa presença. Sem incidentes.

E quanto ao futebol? Tecnicamente, o primeiro tempo foi lamentável. Só disposição, com baixa qualidade nas finalizações. Foram três chances incríveis desperdiçadas. Duas com o Central, aos 6 e 16, ambas cara a cara com Tiago Cardoso. Na primeira, o goleiro defendeu o chute de Vágner Rosa; na segunda, Gildo furou! No lado alvirrubro, Giva errou o chute dentro da pequena área.

Acredite, o (irregular) gramado não foi o maior culpado, sendo inocentado pelos próprios jogadores nas entrevistas no intervalo. Na segunda etapa, a partida seguiu truncada, com muitas bolas esticadas. Aos 19, Dado Cavalcanti acionou Anselmo, mas o autor do gol no clássico teve atuação bem discreta. O lance decisivo da noite acabou tendo outros personagens. A dez minutos do fim, o prata da casa Erick fez uma grande jogada na ponta direita, cruzando na pequena área, com Maylson marcando de peixinho e decretando a primeira vitória alvirrubra no Estadual, 0 x 1 em Caruaru. Sem mais polêmicas.

Pernambucano 2017, 2ª rodada: Central x Náutico. Foto: Léo Lemos/Náutico (divulgação)

One Reply to “Entre idas e vindas, a partida aconteceu em Caruaru. E o Náutico venceu o Central”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*