Sport supera o Juazeirense aos 50 do 2º tempo e larga com 2 vitórias na Lampions

Copa do Nordeste 2017, 1ª fase: Juazeirense 0 x 1 Sport. Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife

Últimos instantes de um jogo duro no Sertão do São Francisco, com temperatura na casa dos 36 graus, paradas para hidratação e pouco futebol. Àquela altura, o empate sem gols era bem aceitável para o Sport, que só havia tido um grande momento – no finzinho do primeiro tempo, com o goleiro Tigre salvando duas vezes -, e também escapara de uma penalidade de Durval, não assinalada. Desgaste à parte, o time leonino seguia batalhando pelo resultado, tentando enfiadas de bola, diante de uma desprotegida zaga do Juazeirense.

O relógio já estava em 50 minutos (iria até os 51), quando Rithely encontrou espaço e tocou para Diego Souza, que se livrou do marcador e ficou cara a cara com o goleiro. Inteligente, viu o Fábio, recém-saído da base, entrando em velocidade pela direita. Rolou a bola, com o jovem meia tocando para o gol vazio, 0 x 1. Já são duas apresentações para o gasto e com o placar mínimo, mas suficientes para o Leão largar com seis pontos no Nordestão, viabilizando uma condição de classificação, o que ocorreu desde a volta do torneio, em 2013.

Na manhã deste mesmo domingo, o clube anunciou a volta do atacante André, peça que deve se encaixar muito bem na formação de Daniel Paulista. Ou seja, hoje, a tendência é de evolução técnica no Sport, tendo a favor a tranquilidade na campanha. Antes de encerrar o turno da Lampions, contra o River, o clube terá o CSA pela Copa do Brasil. Fase eliminatória em jogo único, em Maceió. Ou seja, a curto prazo, ainda sem André, o Leão precisará jogar um futebol melhor, mas a luta até o apito final ao menos já deixa uma boa impressão.

Copa do Nordeste 2017, 1ª fase: Juazeirense 0 x 1 Sport. Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife

One Reply to “Sport supera o Juazeirense aos 50 do 2º tempo e larga com 2 vitórias na Lampions”

  1. Complemento do post

    Pontuação do Sport nas 2 primeiras rodadas do Nordestão (desde a volta oficial do torneio):

    2013 – 4 pontos
    2014 – 1 ponto
    2015 – 1 ponto
    2016 – 6 pontos
    2017 – 6 pontos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*