Invicto, Salgueiro vence o Náutico na Arena e assume liderança do Estadual

Pernambucano 2017, 3ª rodada: Náutico 0x2 Salgueiro. Foto: Rafael Martins/DP

O Salgueiro já disputou nove jogos no Campeonato Pernambucano de 2017, somando a fase preliminar e o hexagonal do título, e se mantém invicto, com sete vitórias e dois empates. Liderou a primeira fase e agora também assumiu a ponta da etapa principal, ainda que de forma provisória. Na partida que abriu a desmembrada 3ª rodada, o Carcará superou o Náutico em plena Arena Pernambuco, 0 x 2. E olhe que marcou os dois gols no segundo tempo, com Valdeir e Álvaro, atuando com um a menos. O zagueiro Rogério havia recebido (merecidamente) o segundo amarelo pouco antes do intervalo.

Se aproveitando da queda de produção alvirrubra, que já vinha de uma derrota no clássico, o Salgueiro marcou bem e aproveitou as oportunidades criadas nos contragolpes. Difícil não enxergar justiça no placar. Tanto que os poucos torcedores alvirrubros presentes, apenas 1.369, vaiaram bastante o time. Ainda com a bola rolando, o alvo foi Tiago Cardoso, com começo difícil no novo clube. Já havia vacilado nos dois gols sofridos diante do Santa, no Estadual e no Nordestão, e agora foi mal novamente. No segundo gol, fechou o ângulo, mas a bola, sem força, passou entre suas mãos, decretando o revés do mandante.

Quanto ao Carcará, volta ao Sertão somando sete pontos, já tendo enfrentado dois dos grandes clubes. O caminho para a 4ª semifinal estadual consecutiva parece aberto para a maior força do interior nos últimos anos.

Salgueiro no Pernambucano 2017
1ª fase – 6 jogos, 5 vitórias e 1 empate
Hexagonal – 3 jogos, 2 vitórias e 1 empate

Pernambucano 2017, 3ª rodada: Náutico 0x2 Salgueiro. Foto: Rafael Martins/DP

One Reply to “Invicto, Salgueiro vence o Náutico na Arena e assume liderança do Estadual”

  1. Ao contrário dos que muitos dizem não vi nada demias no Salgueiro, apenas um time entrosado e bem ajustado que enfrentou um time muito fraco tecnicamente e totalmente desarrumado. O que dizer do Náutico ein??!!! Sou alvirrubro e faz tempo que não vejo um time tão sem perspectiva seja de evolução tática seja de qualidade individual, o ano vai ser muito sofrido para o Timba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*