Santa marca três gols no finzinho e faz 4 x 2 no Central, como visitante na Arena

Pernambucano 2017, 3ª rodada: Central 2x4 Santa Cruz. Foto: Rodrigo Baltar/Santa Cruz/twitter (@SantaCruzFC)

Como mandante de ocasião na Arena, o Central vencia o Santa de virada, com direito à gol de bicicleta de Lessa. Jogava melhor e já havia desperdiçado alguns boas chances para a ampliar. O jogo já se aproximava do finzinho, com Aílton, cérebro do time, sendo substituído por um zagueiro. Segurar o resultado, diante de um inoperante tricolor parecia bem possível. Àquela altura, aos 40 do segundo tempo, o bicampeão estadual já havia sido vaiado duas vezes pelos 1.735 espectadores. No intervalo e na última mudança, com foco em Eutrópio, chamado de burro com apenas cinco jogos. Veio, então, o imponderável.

Na entrada da própria área, o centroavante alvinegro Jaílson fez uma falta infantil – ele conseguiu comprometer no ataque e na defesa. Na cobrança, Anderson Salles. O zagueiro já cobrara uma vez com perigo. Na segunda, mandou no ângulo, num empate já comemorado – suficiente para manter o lugar no G4 do hexagonal. Pois o time não ficou nisso. Já com chuva forte, os corais foram para o abafa, diante de um “mandante” atordoado. Virou aos 43, com Everton Santos ajudado pelo desvio do zagueiro, e ampliou aos 47, com Barbio recebendo livre na pequena área, para lamentação do goleiro Murilo, silenciado após o apito final.

Para o Santa, a primeira vitória no Pernambucano – e a segunda seguida na temporada – serve de ânimo. Tecnicamente, ficou devendo demais! O 4 x 2 valeu pela dedicação, pela reação, pela emoção. Não pela coletividade, com o time apresentando sérios problemas na saída de jogo. À frente, segue sem referência ofensiva, com os atacantes caindo pelos lados e o centro esvaziado de jogadas. A equipe deve ser reforçada por dois atacantes, o argentino Parra e o veterano Júlio César. Opções para um setor ainda desorganizado – mas, que, como contraponto, anotou três dos quatro gols da noite.

Pernambucano 2017, 3ª rodada: Central x Santa Cruz. Foto: Ricardo Fernandes/DP

4 Replies to “Santa marca três gols no finzinho e faz 4 x 2 no Central, como visitante na Arena”

  1. Eu assisti o jogo pela TV , eu até simpatizo com o Santa Cruz, mas torci pelo Central .e infelizmente a Patativa será eliminada . Os 3 grandes e o Salgueiro farão a semi-final .

  2. Esse ano o Sport vai ganhar muito fácil o PE o pior jogando com o sub-20 mesclado com alguns experientes. O Náutico há muito tempo não tem um time tão fraco tecnicamente e Dado Cavalcanti está perdido. O Santa teve que reconstruir um time novamente ou seja Sport poderá decidir o título com o Salgueiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*