Camisa 87, a mais vendida do Sport, com protesto no Fla e provocação dos rivais

Camisas 87, do Vasco e do Náutico

Até os anos 90, só havia praticamente a camisa 10 à venda. A padronização de uniformes oficiais permitiu ao torcedor escolher o número e até estampar o seu nome. Na evolução da ideia, tornou-se possível até provocar rivais. Lá e lô.

Aqui, exemplos a partir de um número: 87.

Em 2014, na contratação de Diego Souza, o Sport entregou ao meia a camisa com o número referente ao título brasileiro do clube – antes, só o goleiro Saulo havia utilizado, sem destaque. Ali, a escolha foi fundamentada no marketing, com o simbolismo e o reforço, resultando na camisa mais vendida na Ilha há 3 anos, seja com o nome do torcedor, de DS ou com a expressão “87 é nosso”.

No Rio, o Flamengo, há trinta anos numa disputa jurídica sobre o título, resolveu ignorar a ação. Já a torcida do rubro-negro carioca comprou a briga, com alguns modelos com o número, acompanhado do protesto contra a CBF.

Entretanto, a resenha acabou chegando aos torcedores rivais, viralizando.

Começou com o Vasco, com “87 é do Sport”.

Agora, com o Náutico, com “87 é do Flamengo”.

E o assunto segue rendendo… Pelo visto, Adidas, Umbro e Topper agradecem.

Camisas 87, do Sport e do Flamengo

11 Replies to “Camisa 87, a mais vendida do Sport, com protesto no Fla e provocação dos rivais”

  1. Repito e retifico:
    Esta disputa de penalties que alguem falou aí,era “APENAS” para se decidir quem seria o campeão do modulo amarelo de 1987,o cara demonstra total ignorância nos acontecimentos…é sempre assim

    eles so fazem FOFOCAS..

  2. essa disputa de penalties que alguem falou aí,era “APENAS” para se decidir quem seria o campeão do amarelo de 1987,o cara demonstra total ignorância nos acontecimentos…é sempre assim

    eles so fazem FOFOCAS..

  3. A inveja dos torcedores mediocres, sem titulos de expresão é Hilariante..!! muito engraçado!!

    hahahhahahahhahahahhahahahhahahhahahahahhahahahaa!!!!

  4. O assunto nunca vai acabar..é chato,blablablabla..mas I!! a na verdade,é a seguinte:

    Se for pesquisar seriamente…todos os tramites..fatos.. W.O , etc etc..
    O Sport é campeão brasileiro de 1987sem duvidas.

    Na cronologia,primeiro o Flamengo tentou ser campeão sozinho, quebrou a cara!!
    Posteriormente tentou “dividir ” o Titulo de 1987 com Sport quebrou a cara!!
    resumindo: quem esta incomodado com essa estoria é o Flamengo!!
    O Sport ganha muito Marketing quando continuam falando no SPORT!!!!!

  5. Pense num assunto chato,um campeonato DENOREX QUE TEVE ATÉ PARALISAÇÃO DA DISPUTA DE PENALTES CONTRA O GUARANY QUANDO ESTAVA 11 A 11, ÉPRECISO SERMUITO IDIOTA PARA ACREDITAR NUM TÍTULO JUDICIAL,PENSE NUM ASSUNTO CHATO E IRRITANTE,EU FALO ISSO SEM PAIXÃO CLUBÍSTICA NENHUMA.

  6. isso ai já foi julgado e deu ganho ao Sport praticamente em definitivo! a verdade é essa.mas como temos uma imprensa brasileira VAGABUNDA E IRRESPONSAVEL(sobretudo a do eixo RJ-SP,embora a de Pernambuco-Recife não fique muito atrás.pois é de baixíssimo nível também),fica insistindo nisso.depois quando levaram o fora que levaram acham ruim.

  7. O torcedor do náutico que usa essa camisa desconhece a história. A agremiação, junto com algumas outras, foi a favor do cruzamento. Os sensatos dirigentes do náutico à época não respondem pelos pobres torcedores da atualidade.

  8. Quem não ganha títulos feito o Náutico tem que gozar com os outros.O Náutico vive do hexa …..mas sem ganhar títulos vai virar uma Novo América. Já são 12 anos sem título! Infelizmente em um futuro próximo Pernambuco so terá 2 times grandes : SPORT e Santa Cruz.

  9. O FRAMEDO agoniza na mesa do STF. O MARCAO A ja com a chave para abrir o Portao do BURACO NEGRO e empurrsr o subnutrido e neurastenico urubete de Ziquinho, o comandoski da trupe fujona de 87. Em muito em breve, o restante dos ZERAS do Supremo, de maos, bracos e pernas juntos, colocando uma carretaca de pedregulhos, tijolos, concreto, granito e estrumos sobre o assunto, definitivamente enterrando-o. E para aqueles que tiverem a ousadia de mencionar 87 como nao do LION, sumariamente deixarao de receber CESTAS BASICAS, BOLSA FAMILIA, AUXILIO MORADIA, muito menos o FGTS engavetado. Nesse caso, o framedo sera assombrosamente atingido, entrando em Concordata irreversivel. FUMO NO PAPEIRO DO URUBU.

    Para usar a camisola da BONECA com 87 E DO FRAMEDO, o chefeta do urubu prometendo retribuir a gentileza usando nas costas dos seus caneludos a inscricao HEXAPINICO E DO TIMBA. Ki xiiiki!

    OS AZULEJADOS do arruda da fantasia tambem colocarao nos sacos 87 E DO CARNICEIRO. E por isso, receberao AJUDA DE CUSTO para pagamento da padaria, acougue, energia e orelhoes espalhados pela sede e derredores. Negocio ARRETADO! Puuts!

    PELO UNICO DE 87, MAIOR DO NORDESTE, PATRAO DO SEGUNDO MAIS BONITO ESCUDO DO FUTEBOL BRASILEIRO, TUUDIM!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*