Jogo de futebol no Cornélio de Barros num domingo à noite? Só após a missa

Igreja matriz de Salgueiro. Foto: sitewilsonmonteiro.com

O jogo entre Salgueiro e Central foi marcado para as 20h de domingo. No histórico do futebol local, o horário é incomum. Mas o que chama a atenção é a explicação para a terceira data da partida válida pela 4ª rodada do Estadual 2017. Gramado vetado, pedido da televisão, falta de segurança e ambulância, toró e até carnaval já foram motivos oficiais. E o que dizer de uma missa?

Inicialmente, o jogo no Cornélio de Barros ocorreria às 16h do domingo, dia 19. Como a partida do Carcará pela Copa do Brasil, no interior do Mato Grosso, foi adiada para a quinta (16), o time só chegaria em casa na madrugada de sábado. Dureza. Com a justificativa esportiva, houve a troca para a noite de segunda, 20.

Eis que, cinco dias após a remarcação, a CBF agendou a 2ª fase da copa nacional (que poderia contar com o time sertanejo) para o dia 22, o que inviabilizaria o confronto na segunda-feira. Então, veio a solução definitiva, com o jogo voltando para o domingo, à noite. Não à revelia. O ponta-pé inicial foi marcado após fim a missa das 19h, a última do dia na Catedral de Santo Antônio. Tudo para evitar a concorrência de uma “cultura local muito forte”, como frisa o próprio informativo de modificação de tabela (IMT) da federação.

O estádio e a igreja matriz são separados por apenas 110 metros.

Ps. É importante considerar o regionalismo local. Como o carnaval na capital.

Estádio Cornélio de Barros. Foto: Salgueiro/twitter (@CarcaraNet)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*