Após 429 minutos sem marcar, Náutico vence o andarilho Belo Jardim no Arruda

Pernambucano 2017, 4ª rodada: Belo Jardim 0 x 2 Náutico. Foto: Ricardo Fernandes/DP

Após o gol de Maylson, a dez minutos do fim no Antônio Inácio, diante do Central, o Náutico entrou num jejum de gols proporcional à crise técnica do time. Perdeu do Santa Cruz, do Salgueiro, do Campinense e do Guarani. Sem marcar um gol sequer, saiu derrotado em jogos no Pernambucano, no Nordestão e na Copa do Brasil, já eliminado. Perdeu até o técnico, Dado. Juntando os cacos para buscar uma recuperação no hexagonal, sob comando interino, o time seguiu o mau futebol durante todo o primeiro tempo contra o Belo Jardim.

Jogo no Arruda, com mando do calango. Pertinho dos Aflitos, mas insuficiente para atrair a atenção do torcedor alvirrubro, já cismado neste início de ano. Foram apenas 758 espectadores, numa corneta esperada, sobretudo para o goleiro Tiago Cardoso (“Estás em casa, joga direito!”, disse um).

Após o aperreio na primeira etapa, com o mandante (ou “visitante”, você decide) criando as melhores chances, o Timbu abriu o placar logo no comecinho da etapa final. Erick levantou na área, Alison ajeitou de cabeça e Marco Antônio completou, livre na pequena área. Gol! Grito engasgado há 429 minutos. Aquele mesmo time que estreou em 2017 fazendo 4 x 0. No finzinho, completou a vitória por 2 x 0 com Erick. O atacante de 19 anos sofreu e cobrou o pênalti, marcando o seu primeiro gol como profissional. Um alento numa noite de recriação.

Pernambucano 2017, 4ª rodada: Belo Jardim 0 x 2 Náutico. Foto: Ricardo Fernandes/DP

One Reply to “Após 429 minutos sem marcar, Náutico vence o andarilho Belo Jardim no Arruda”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*