Santa completa 5.000 jogos de futebol

Copa do Nordeste 2017, 1ª fase: Uniclinic 0 x 2 Santa Cruz. Imagem: Rede Globo (TV Verdes Mares)/reprodução

A vitória do Santa Cruz sobre o Uniclinic, pela 4ª rodada da Copa do Nordeste de 2017, foi emblemática para a história coral. Ainda que distante de casa, de seu povo, e alheio à estatística, o clube completou 5.000 jogos em 104 temporadas de futebol, desde a peleja dos fundadores lá no Derby. O tricolor foi o primeiro clube pernambucano a chegar nesta marca com o time principal, numa compilação do blog a partir do acervo de Carlos Celso Cordeiro.

Confira o retrospecto completo do Santa Cruz clicando aqui.

Nº de jogos do Trio de Ferro
5.000 – Santa Cruz
4.997 – Sport
4.677 – Náutico

1º jogo coral
Santa Cruz 7 x 0 Rio Negro, em 08/03/1914, no Derby

5.000º jogo coral
Uniclinic 0 x 2 Santa Cruz, em 25/02/2017, em Horizonte-CE

Total* (competições oficiais e amistosos)
5.000 jogos (9.675 GP e 5.788 GC, +3.887)
2.540 vitórias (50,8%)
1.149 empates (22,9%)
1.299 derrotas (25,9%)
* 12 jogos com placar desconhecido

No Arruda (competições oficiais e amistosos)
1.472 jogos
883 vitórias (59,9%)
346 empates (23,5%)
243 derrotas (16,5%)

Nº de jogos por competição
2.241 – Estadual
519 – Brasileiro
106 – Copa do Nordeste
83 – Copa do Brasil
4 – Sul-Americana 

Nº de Clássicos
553 vs Sport
513 vs Náutico

Mais jogos: 599, Givanildo Oliveira (1969-1979), ou 11,98% do clube

Mais gols: 207, Tará (1931-1948), ou 2,13% do clube

Copa do Nordeste 2017, 1ª fase: Uniclinic 0 x 2 Santa Cruz. Imagem: Rede Globo (TV Verdes Mares)/reprodução

8 thoughts on “Santa completa 5.000 jogos de futebol

  1. Onde foi que aquele rapaz leu que eu sou rubro-negro ou que eu seja uma mulher? Que viagem, só pode ser coisa de barbienera mesmo.

  2. Avisem a essa com sobrenome grego, que o timeco da CACHORRA DE PERUCAS, disputa futebol a mais de dois mil anos e o meu glorioso CLUBE NÁUTICO CAPIBARIBE só começou a disputar o campeonato muitos anos apos a porcaria de vocês.
    NÁUTICO ACIMA DE TUDO E DE TODOS!!!! (aqui na terra)

  3. Quem sofre adoidada com situacao assombrosamente caotica daTripa is a Barbie Hexapinico, sua prima e amiga pra todas as horras de infinita tristeza e inacabaveis infortunios.

    Na Rosea-Aflita, quando souberam que o menudo tecnico do UNICO DE 87, o fantastico DOADOR do CT DO LION, DANIELITO P., resolveu enfrentar a BONECA com o o seu esquadrao bancario, transtornaram-se
    Com essa atitude tao desumana, o prejuizo mais acentuado sera para a TORCIDA KOMBAL barbiana, visto que ficara impossibitada de presenciar CRACACO DIFERENCIADO-VIRTUOSE de Seleca Nacionale: o Fantastico MEGADIEGUITO SHOWZA, O MAGO DO FUTEBOL DSS AMERICAS, aquele que possui uma colecao absurda de gols bonitos, aquele sujeito que tem algo mais a dizer no mundo do futebol. Uau! A coletividade barbiana estava
    tao sequiosa em ver o MAESTRO DS87 showlando no TAPETE MAGICO DA ILHA MAIS FAMOSA DA VIA LACTEA que, em sua maioria, relegaram as delicias do carnaval, unicamente para gastar toda a mufunfa no TEMPLO SAGRADO, saboreando rodelas de cobra e ensopado de timba, regados com a soberba e incomparavel CANINHA LEAO. Caacildis! CABULODO mandando recado: – Fica para o domingo proximo, viiiiiiisse agoniados! Puuts! PELO MAIOR DO NORDESTE, GIGANTE NACIONAL, TUUDIIM!!!

  4. NEM COM TANTOS JOGOS E COM MAIS DE UM SECULO PORRAI AFORRA, a Tripa conseguei tornar-se um grande clube brasileiro. Nesse interim, o Gogo colocou o toitice em ligeira evidencia, com Ramonzinho e Piozinho pela esquerda. Teve assustadoira ajuda de um fenomenal empresario-torcedor, o fabuloso James Thorpinho; os Macielitos financiaram-doaram fabula ARRETADA de mufunfa, que originou o atual Estadio Estadual de Maciel; varias melhorias e reformas – sempre com dinheiro alheio, do povo, atraves de verba estadual, toda vez que a Seleca aparecia porraqui.. Nada suficiente para a Minhoca prosperar. Pelo contrario, durante tanto tempo e socorros constantes, aconteceu que foi parat na QUARTOLA NACIONAL. Mais de uma coisita, os fenomenais ZE DAX NEVES e NETINHO, e toda a coletividade sarnenta se orgulham: ter recebido da Cbfoide a distincao de *O FITA AZUL DA SEGUNDA DIVISAO DO FUTEBOL BRASILEIRO por ter batido o recorde nacionale a alem-mar, QUANDO REINOU ABSOLUTO NA SEGUNDELA POR CERCA DE 13,5 ANOS, ininterruptamente. Ate nos anais do Bookao Internacionale – e na Corte de Gaia, pardon, de Haia, consta de maneira espetacular. Ate CABULOSO concluiu que o Canta Cru nasceu pra ser PEQUENO NACIONALMENTE, mesmo com MAIS 5.000 JOGOS PRA FRENTE.Caaaaacildis! QUE DESTINO E SINA AMARGOS da gota serena! PELO UNICO DE 87, MAIOR DO NORDESTE, O MEGAPATRAO DO SEGUNDO MAIS BONITO ESCUDO DO FUTEBOL BRASILEIRO, TUUDIIM!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>