Sport vence o River no Piauí com frevo de Diego Souza e gol no jogo 400 de Durval

Copa do Nordeste 2017, 1ª fase: Sport x River. Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife

No acanhado estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, o Sport finalmente desencantou contra o River. Após três confrontos seguidos terminando em 2 x 2, todos pela Copa do Nordeste, desta vez o time pernambucano se impôs – tecnicamente, era uma obrigação. Venceu e assumiu a liderança do grupo, praticamente assegurando a classificação às quartas de final pelo 5º ano.

Para isso, gols de dois de seus principais nomes no primeiro tempo. Num pênalti sofrido por Rogério, que recebeu a carga após entrar driblando, Diego Souza deslocou o goleiro e abriu o placar. Na comemoração, ensaiou um passo de frevo em pleno Sábado de Zé Pereira. Pouco antes do intervalo, um belo gol de Durval, que pegou um rebote na área e bateu no ângulo. A comemoração do grupo sobre o capitão se devia à marca em campo, com a 400ª apresentação do zagueiro com a camisa rubro-negra, quase todas com o número 4.

No segundo tempo, o time piauiense voltou acuado, possivelmente assimilando o golpe após o segundo gol. Tentando se aproveitar disso, o Sport bem que tentou ampliar, mas esbarrou na afobação, com Rogério e Everton Felipe. Ao menos a recomposição vinha segura. Até os 30 minutos, quando Viola aproveitou um rebote e diminuiu. O artilheiro da Lampions (4 gols) pôs fogo num jogo praticamente definido. De certa forma, foi um “se ligue” no Sport, que se reorganizou. Com DS tomando conta do meio-campo, o Sport segurou o 2 x 1.

Copa do Nordeste 2017, 1ª fase: River x Sport. Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife

5 Replies to “Sport vence o River no Piauí com frevo de Diego Souza e gol no jogo 400 de Durval”

  1. Alguém aí também foi convidado pro aniversário de 256 anos de Durval? Ele era o melhor amigo do meu tataravô 🙂

  2. pelo “maior clube de futebol entre todos”. Depois não sabem porque a cachorra de peruca é piada mundial.

  3. É uma honra sem tamanho jogar 400 vezes pelo maior clube de futebol entre todos. E justo nesta data, ainda marcar gol. Parabéns ao Durval, SPORT classificado para as quartas-de-final da Copa Nordeste!

  4. Complemento do post

    Durval no Sport:

    8 temporadas (2006-2009 e 2014-2017)
    400 jogos, 32 gols e 7 títulos.

    1 Copa do Brasil (08), 1 Copa NE (14), e 5 Estaduais (06, 07, 08, 09 e 14)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*